Esportes

No Sport, permanece a eterna busca por um meia

Depois de Diego Souza, ninguém se firmou na função e o Leão busca mais uma vez por novos nomes no setor

Atacante Ezequiel, do Sport, disputa lance. Atacante Ezequiel, do Sport, disputa lance.  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Desde a saída de Diego Souza, em 2017, o Sport lida com problemas para achar um meia incontestável para a equipe. Apresentado com a camisa 10, Marlone foi a grande esperança para substituir o ídolo e ser o grande armador do Leão, no ano passado. Além dele, Michel Bastos também chegou para ser o outro grande meio-campo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, ambos tiveram um 2018 instável e não supriram as expectativas criadas após suas chegadas no clube.

Neste ano, a grande expectativa ficou em volta do brasileiro naturalizado croata Sammir. Com a 10 nas costas, o meia lidou com diversas lesões no início do ano e só pôde começar uma partida como titular na estreia da Série b, contra o Oeste. Foram 13 jogos e um gol com a camisa Rubro-Negra. Porém, na semana passada a diretoria do Sport decidiu liberá-lo, informando que ele tinha propostas da Croácia.

Pedro Carmona e Leandrinho são os únicos armadores do atual elenco. No entanto, enquanto o primeiro só tem 15 minutos com a camisa do Leão, no já distante 11 de maio, o segundo lida com a irregularidade que permeia os jogadores nesta função do Sport. Além de ambos terem problemas de lesão.

Diante da saída de Sammir e da inconsistência de Leandrinho e Carmona, o Sport decidiu ir no mercado. Os nomes mais especulados são os de Everton Felipe, cria da base do Leão, e Léo Arthur, meia do Fluminense.

Leia também:
Sport bate Botafogo/SP por 3x0 e se aproxima do G4
Em estreia do uniforme, Sport busca reabilitação na Série B
Guto elogia Juninho e acredita em evolução do atacante
Sem espaço, Sport anuncia saídas de zagueiro e volante


Guto Ferreira, porém, vem buscando se adaptar a esse lacuna no elenco do Sport. Na vitória por 3x0 contra o Botafogo/SP, no sábado, o treinador Rubro-Negro decidiu pôr em campo um time escalado em um 4-4-2. Nesse esquema, o atacante Juninho jogou ao lado de Hernane e a equipe não teve nenhum meia em campo. Isso só mudou quando Leandrinho entrou no lugar da cria da base do Leão.

Em outros momentos o treinador já tinha optado por colocar Guilherme centralizado. Porém, as últimas atuações não foram boas do jogador na função. Sonhando com o acerto depois de dois anos, o Sport deve anunciar, até o fim desta semana, um ou dois meias para o restante da Série B.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter