A-A+

Futebol

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando

Meia deixou o clube recentemente, com exibição apagada em 2021

Thiago NevesThiago Neves - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Não tenho dúvida alguma de que a saída de Thiago Neves foi boa para o Sport e até para o próprio jogador. Na verdade, já deveria ter acontecido há mais tempo. O meia vinha dando sinais de que não estava nem um pouco a fim de continuar vestindo a camisa rubro-negra. Na temporada passada, o cara até que chegou a ser decisivo na campanha de permanência na Série A. Já nesta de agora, deu até raiva.

Quando os atrasos de salário passaram a ficar insuportáveis, Thiago Neves cogitou sair do clube, mas acabou sendo convencido pela nova diretoria a permanecer no Recife. Porém, o rendimento dele em campo continuou indo de mau a pior.
Completamente desmotivado, o ex-craque resolveu chutar o pau da barraca quando respondeu a um torcedor nas redes sociais que o criticou. Na ocasião, expôs pra todo mundo que o clube está tão lascado financeiramente que ele chegou até a comprar frutas para o elenco, no centro de treinamento. Essa foi a gota d’água que desgastou foi tudo.   

Com essa saída, Thiago Neves tira um peso das costas e fica mais tranquilo para procurar um novo time para jogar. Com o futebol que vem apresentando, a Série B ou até a Terceirona está de braços abertos para recebê-lo. Por outro lado, o Sport economiza dinheiro e passa a não contar mais com alguém que estava mais atrapalhando do que ajudando. Bronca maior vai ser se ele colocar o Leão na Justiça. Aí lascou!  

 

Veja também

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022
Futebol

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022

Após eliminação da Copa do Nordeste, torcedores do Santa invadem gramado
Futebol

Após eliminação da Copa do Nordeste, torcedores do Santa invadem gramado