No último acesso, o Sport tinha desempenho melhor que o atual

Em 2013, último ano que disputou a Série B, o Leão tinha um ponto a mais que em 2019 e ocupava a terceira colocação em 14 jogos

Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento. Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A última vez que esteve disputando uma Série B, o Sport completou 14 rodadas, estágio atual da disputa, com um aproveitamento um pouco melhor e em situação mais confortável. No ano de 2013, ano em que conquistou o acesso para a Série A, o Leão somava 24 pontos nas 14 primeiras rodadas, um a mais que nesta Segundona 2019.

Com esse desempenho, os rubro-negros somavam 57,1% de aproveitamento, contra os 54,8% atuais. Além disso, o clube ocupava a terceira colocação seis anos atrás, diferente da sétima posição que ocupa atualmente.

Leia também:
Com Marcão, Sport encerra buscas por contratações
Com entorse no tornozelo, Charles desfalca o Sport
Guto admite momento ruim do Sport e explica escolhas
Sport segue sina de empates e fica no 1x1 com o Coritiba

Um dado curioso daquele Sport era que nessa reta inicial de Série B o time não tinha registrado nenhum empate sequer nas 14 primeiras rodadas. O time somava oito vitórias e seis derrotas. Campanha bem diferente da atual, quando a equipe de Guto Ferreira já coma oito empates.

Com peças como Magrão, Patric, Tobi, Marcelo Cordeiro, Rithely, Camilo, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo, o time comandado por Marcelo Martellote, que assumiu o comando na segunda rodada, também tinha a característica de marcar mais gols, mas também tomar mais. Em 14 jogos, foram 26 gols marcados, uma média de quase dois gols por jogos. Porém, tomou 23 gols na Série B 2013. Atualmente, são 18 gols marcados e 13 sofridos.

Veja também

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo
Futebol

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano
Decisão

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano