No último jogo do ano, Náutico perde para o Treze/PB

Jogando no Presidente Vargas, em Campina Grande, o Náutico perdeu por 3x2 com um gol decisivo saindo aos 52 do segundo tempo

Wallace Pernambucano foi o destaque do Náutico no jogo Wallace Pernambucano foi o destaque do Náutico no jogo  - Foto: Léo Lemos/ Náutico

Na tarde deste sábado (22), o Náutico entrou em campo pela última vez no ano 2018. Temporada que o time alvirrubro voltou a ser campeão pernambucano e ficou a uma vitória do acesso à Série B, o último confronto foi apenas um amistoso disputado contra a equipe do Treze/PB, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Já servindo de testes para 2019, o Timbu foi derrotado por 3x2 com o gol decisivo saindo aos 52 minutos do segundo tempo.

O time de Márcio Goiano teve quatro alterações para a equipe que bateu o Newell's Old Boys-ARG, na semana passada, na reabertura dos Aflitos. No gol, o duelo marcou a estreia do goleiro Gabriel de apenas 16 anos, no time principal. Já na lateral direita, Hereda teve chance como titular pela lesão sofrida por Joazi. Na zaga, o já conhecido Sueliton voltou de lesão e substituiu Diego Silva. No meio-campo, a mesma situação do paraguaio Jiménez, que atuou na vaga de Rhaldney. Na parte ofensiva, a base foi mantida com jovens como Lucas Paraíba, Luiz Felipe e Thiago, além do experiente Wallace Pernambucano, que anotou os gols do Náutico na partida.

Leia também:
Náutico encara o Treze/PB no último teste do ano
Técnico do Náutico quer seis reforços antes de encarar Fortaleza
Goiano define Náutico para jogo contra o Treze

O Náutico entrou um pouco desligado em campo e levou o primeiro gol com menos de 4 minutos. Após ligação direta, o atacante Deco ganhou na corrida pra Suelinton e Camutanga, dando apenas um toque por cima do goleiro Gabriel. Após o susto inicial, o Náutico equilibrou as ações e conseguiu o empate aos 29 da primeira etapa, quando em bela jogada pela direita, Hereda encontrou Wallace Pernambucano na área pra deixar tudo igual. No 2º tempo, o Treze/PB voltou a ficar na frente do placar aos 9 minutos, com Bravo cobrando pênalti cometido por Josa. Aos 12 minutos, o atacante Matheus Carvalho, contratado recentemente junto ao ABC/RN foi acionado para fazer sua estreia com a camisa vermelha e branca. Em seguida, Tiago foi substituído por Danrlei, de 19 anos, que fez seu primeiro jogo como profissional. As modificações deram novo fôlego ao Náutico, que empatou aos 30 minutos, com Wallace Pernambucano de barriga, após falha do goleiro Mauro. O gol da derrota alvirrubra saiu aos 52 minutos, após escanteio cobrado, Torres empurrou a bola para o fundo das redes. Curiosidade é que o árbitro havia dado apenas três minutos de acréscimos.

No dia 5 de janeiro, o Náutico fará outro amistoso com a equipe do Treze/PB, desta vez nos Aflitos, na sequência da preparação do time para o dia 15, quando acontece a estreia oficial da temporada, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz