A-A+

No último teste, Náutico volta a empatar com Treze

Alvirrubro saiu na frente com gol de Salatiel, mas viu paraibanos igualarem o marcador com Caxito, no fim do jogo

Náutico 1x1 Treze/PB, nos AflitosNáutico 1x1 Treze/PB, nos Aflitos - Foto: Leo Lemos/Náutico

No último amistoso de pré-temporada, o Náutico ficou na igualdade com o Treze/PB, por 1x1, em jogo disputado no estádio dos Aflitos, na tarde deste domingo (12). No meio da última semana, as duas equipes haviam empatado em 0x0, em Campina Grande. Com Kieza assistindo ao duelo, os gols do encontro foram anotados por Salatiel e Caxito. Passado quase um mês e meio de preparação, o Timbu volta a entrar em campo no domingo, diante de seu torcedor, quando estreia no Pernambucano contra o Sport.
O técnico Gilmar Dal Pozzo mandou a campo uma escalação parecida com a do encontro de quarta-feira, na Paraíba. As únicas mudanças foram as entradas do lateral-direito Bahia, na vaga de Bryan, que teve uma entorse no empate em Campina Grande, e a volta de Josa no lugar de Luanderson. No mais, o Alvirrubro entrou em campo com Jefferson; Rafael Ribeiro, Lombardi e Willian Simões; Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Salatiel e Álvaro.

No início da partida, o Náutico não conseguia ameaçar a meta defendida pelo goleiro Jeferson. O Treze marcava em cima, e quando chegava no ataque, era perigoso. Jogador mais acionado da equipe paraibana, Mirandinha assustou a torcida alvirrubra logo aos sete. O atacante arriscou forte chute da entrada da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa, aos sete. O Timbu só chegou bem aos 18, e com eficiência. Pelo lado esquerdo, Matheus Carvalho levou no fundo e tocou para o meio da área. Se antecipando à marcação, Salatiel só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O camisa 9 quase ampliou em boa cabeçada na sequência.
Na volta do intervalo, Lombardi deixou o gramado com náuseas e deu lugar a Diego Silva. Dal Pozzo ainda mandou a campo Wagninho, Jorge Henrique, Jefferson Nem e Erick - este último fazendo sua primeira partida desde que voltou ao clube. Entretanto, sem muita produtividade na etapa final, o Alvirrubro viu o Treze empatar aos 38. Caxito bateu colocado, contou com ajuda do desvio para vencer Jefferson e deu números finais ao duelo.
Agora, o Náutico tem a semana pela frente para se preparar para a estreia do Estadual. No domingo, o Alvirrubro terá o Clássico dos Clássicos contra o Sport, nos Aflitos.

Veja também

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial
Ginástica feminina

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife
Corridas de rua

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife