TREINADOR

Nome de Daniel Paulista ganha força na Ilha

Sem Adilson Batista, Efetivação do auxiliar é vista como solução mais viável na Ilha do Retiro

André Campos, presidente da Coppergás, em entrevista à Rádio Folha.André Campos, presidente da Coppergás, em entrevista à Rádio Folha. - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Papai Noel está em greve na Praça da Bandeira. Item na lista de presentes de dez entre dez rubro-negros, o novo treinador do Sport ainda não foi anunciado. Apesar de toda a expectativa dos torcedores, a diretoria ainda não bateu o martelo sobre o nome de quem irá comandar o time na próxima temporada. Após uma reunião demorada na última quinta-feira, o nome de Adilson Batista esfriou e o acerto parece cada vez mais distante entre as partes.

Nos bastidores, o nome de Daniel Paulista vem ganhando força entre os membros da cúpula leonina. Um dos prováveis votos para a "efetivação" do auxiliar-técnico é Homero Lacerda, que deverá fazer parte da diretoria de futebol. Neste domingo, Lacerda irá se reunir com o vice-presidente executivo e de futebol, Gustavo Dubeux, para definir se irá ou não exercer o papel de diretor, juntamente com Aluísio Maluf e Augusto Carreras. Segundo o próprio Homero, tudo está bem encaminhado para que ele entre no grupo, pois o mesmo vem gostando bastante da forma como Dubeux e Arnaldo Barros, presidente eleito, estão comandando a diretoria.

Responsável por comandar o Sport nas últimas oito rodadas do Brasileirão, Daniel Paulista não só conseguiu livrar o time do rebaixamento como ainda beliscou uma vaga na Copa Sul-Americana 2017. Conhecedor profundo da base leonina, o treinador se encaixa no perfil da diretoria, que quer manter dois times para o primeiro semestre, com o Sub-20 atuando no Pernambucano e o elenco profissional focado na disputada da Copa do Nordeste.

Na última quarta-feira, Daniel Paulista se reuniu com Gustavo Dubeux. Na longa conversa ficou acertado que ele irá ganhar um reajuste salarial e assim permanecerá na Ilha do Retiro. Em seguida, ele viajou para São Paulo, onde irá passar o natal com os familiares, com retorno programado para esta segunda-feira. A expectativa é que ele possa ser apresentado da terça-feira, juntamente com o executivo de futebol Alexandre Faria.

Segundo informações de bastidores, o fator tempo será determinante para que Daniel seja confirmado no comando do time. Com a maioria dos times já tendo anunciado seus técnico, o presidente eleito Arnaldo Barros estaria chateado com a demora para que o martelo seja batido. Com a confiança de Barros, Paulista também ganhou força por ser a solução mais viável no momento.

Veja também

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube
Santa Cruz

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado
Futebol Feminino

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado