Esportes

Nome de Daniel Paulista ganha força

Após conversa com Adilson Batista esfriar, Sport centra as atenções no treinador, que agrada diretoria

As aulas terão início   entre os meses de julho e setembro deste ano.As aulas terão início entre os meses de julho e setembro deste ano. - Foto: Divulgação / Senai

Papai Noel está em greve na Praça da Bandeira. Item na lista de presentes de dez entre dez rubro-negros, o novo treinador do Sport ainda não foi anunciado. Apesar de toda a expectativa dos torcedores, a diretoria ainda não bateu o martelo sobre o nome de quem irá comandar o time na próxima temporada.

Após uma reunião demorada na última quinta-feira (22), o nome de Adilson Batista esfriou e o acerto parece cada vez mais distante entre as partes. Nos bastidores, o nome de Daniel Paulista vem ganhando força entre os membros da cúpula leonina. Um dos prováveis votos para a “efetivação” do auxiliar-técnico é Homero Lacerda, que deverá fazer parte da diretoria de futebol. Neste domingo, Lacerda irá se reunir com o vice-presidente executivo e de futebol, Gustavo Dubeux, para definir se irá ou não exercer o papel de diretor, juntamente com Aluísio Maluf e Augusto Carreras.

Segundo o próprio Homero, tudo está bem encaminhado para que ele entre no grupo, pois o mesmo vem gostando bastante da forma como Dubeux e Arnaldo Barros, presidente eleito, estão comandando a diretoria.

Responsável por comandar o Sport nas últimas oito rodadas do Brasileirão, Daniel Paulista não só conseguiu livrar o time do rebaixamento como ainda beliscou uma vaga na Copa Sul-Americana 2017. Conhecedor profundo da base leonina, o treinador se encaixa no perfil da diretoria, que quer manter dois times para o primeiro semestre, com o sub-20 atuando no Pernambucano e o elenco profissional focado na disputada da Copa do Nordeste. Na última quarta-feira, Daniel Paulista se reuniu com Gustavo Dubeux. Na longa conversa, ficou acertado que ele irá ganhar um reajuste salarial e assim permanecerá na Ilha do Retiro. Em seguida, ele viajou para São Paulo, onde irá passar o Natal com os familiares, com retorno programado para esta segunda-feira. A expectativa é que ele possa ser apresentado na terça-feira, juntamente com o executivo de futebol Alexandre Faria.

Segundo informações de bastidores, o fator tempo será determinante para que Daniel seja confirmado no comando do time. Com a maioria dos times já tendo anunciado seus técnicos, o presidente eleito Arnaldo Barros estaria chateado com a demora para que o martelo seja batido. Com a confiança de Barros, Paulista também ganhou força por ser a solução mais viável no momento.

Veja também

Gabigol assume erro, explica por que vestiu camisa do Corinthians e diz: 'Amo o Flamengo'
Futebol

Gabigol assume erro, explica por que vestiu camisa do Corinthians e diz: 'Amo o Flamengo'

Dorival convoca Rafael, do São Paulo, e mais três jogadores para fechar grupo para Copa América
Seleção Brasileira

Dorival convoca Rafael, do São Paulo, e mais três jogadores para fechar grupo para Copa América

Newsletter