Esportes

Norberto admite lado ofensivo e fala sobre disputa no Sport

Lateral-direito vindo do América/MG foi apresentado nesta quarta-feira (09). Ele falou sobre sua ofensividade e disputa com Raul Prata

Lateral=direito Norberto é apresentado no Sport. Lateral=direito Norberto é apresentado no Sport.  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Primeiro reforço anunciado de forma oficial pela diretoria do Sport, o lateral-direito Norberto foi apresentado na tarde desta quarta-feira (09), no CT José Médicis, em Paratibe. Contratado para disputar posição com Raul Prata, o atleta foi uma indicação do treinador Milton Cruz, que apesar de ainda não ter trabalhado com o jogador, já o enfrentou algumas vezes. “Conheço Milton Cruz de informações, mas nunca trabalhamos. Sei da história dele e que é um cara de grupo, que forma uma família e isso é muito importante”, comentou Norberto.

Questionado sobre o seu concorrente direto de posição, o novo contratado leonino foi só elogios.“Raul Prata é um jogador de muita qualidade, que tem técnica e marca bem. Ninguém fica dois anos no Sport sem ter qualidade. Conversamos bastante e que o Sport possa sair vencedor dessa disputa”, frisou.

Leia também:
Lateral Norberto é o primeiro reforço oficial do Sport
Novelas a serem finalizadas para 'destravar' o Sport
Base do Sport quer deixar de ser promessa nesta temporada

Ainda sobre essa disputa, Norberto aproveitou para falar sobre as suas características. “Acho que temos muitas coisas parecidas, mas acho que chego um pouco mais à frente e ele tem uma tem uma boa parte defensiva. Minha função de origem é meia, mas passei para a lateral quando subi para o profissional”, explicou.

Com experiência em disputas de Campeonatos Brasileiros da Série B, competição pela qual foi campeão pelo América/MG, em 2017. Lesionado no meio da competição, acabou perdendo a vaga. No ano passado, começou a temporada bem, mas perdeu espaço no Coelho durante a Série A, indo para a reserva e não conseguindo ajudar o Coelho a evitar o rebaixamento.

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter