Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B

Com a distribuição das equipes, Pernambuco terá ao menos um Clássico das Multidões e um Clássico dos Clássicos no torneio

Grupos da Copa do Nordeste 2020Grupos da Copa do Nordeste 2020 - Foto: Reprodução/Twitter

Como já era esperado, a Copa do Nordeste 2020 terá confrontos de pegar fogo. Na noite desta quinta (26), em Aracaju, capital de Sergipe, ocorreu o sorteio dos grupos do próximo Nordestão. Contando somente os jogos da primeira fase, Pernambuco tem garantido dois duelos entre rivais locais. O Sport ficou no Grupo A, enquanto Náutico e Santa Cruz caíram no Grupo B. Portanto, os rubro-negros disputarão o Clássico das Multidões, contra os tricolores, e o Clássico dos Clássicos, diante dos alvirrubros, pois o regulamento coloca as equipes enfrentando os clubes da outra chave.

Os valores das premiações da próxima edição do Regional não foram definidos, mas devem superar os R$ 31,4 milhões distribuídos em 2019. As cotas são divididas dependendo do lugar em que cada clube está. O grupo 1, que distribui a maior verba, conta com Bahia, Sport, Vitória e Ceará. Santa Cruz, CRB, Fortaleza e Náutico estão no grupo 2. O 3 tem ABC, CSA, Botafogo/PB e América/RN, enquanto o bloco restante reúne Confiança, River, Imperatriz e Frei Paulistano/SE.

Leia também:
Em sua região, times nordestinos têm menos torcida do que Fla
Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste
Rivalidade: Nordeste está em peso na Série C 2019


Após a primeira fase, os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, com duelo único entre times do mesmo bloco (1A x 4A, 2A x 3A, 1B x 4B e 2B x 3B). Os líderes e vice-líderes terão a vantagem de jogar em casa. Os vencedores passam para as semifinais, no mesmo molde das quartas. Na final, a decisão terá partidas de ida e volta - a Liga do Nordeste, porém, negocia com a CBF para aumentar o número de datas da competição, fazendo com que os dois mata-matas iniciais também aconteçam com dois jogos.

O campeão da edição passado foi o Fortaleza, eliminando o Santa Cruz nas semifinais. O Náutico também chegou nesta mesma fase, mas caiu diante do Botafogo/PB, que ficou com o vice. O Sport não participa do Regional desde 2017, quando foi vice-campeão, perdendo a final para o Bahia. O rubro-negro tem três títulos do torneio (1994, 2000 e 2014). O Tricolor conquistou a taça em 2016, enquanto o Timbu tenta uma conquista inédita.

O Grupo A ficou com os seguintes times: Sport; Bahia; Fortaleza, CRB, ABC, Botafogo/PB, Ríver/PI, Frei Paulistano/SE. O Grupo B conta também com oito equipes: Vitória; Ceará; Santa Cruz; Náutico; CSA; América/RN; Confiança/SE; Imperatriz/MA

Veja também

Inspirado em símbolo do basquete local, time promove reencontro entre gerações
Veteranos

Inspirado em símbolo do basquete local, time promove reencontro entre gerações

2ª etapa do Open de Tennis Reserva do Paiva inicia nesta quinta
Tênis

2ª etapa do Open de Tennis Reserva do Paiva inicia nesta quinta