Vacinação

Nos EUA, jogadores da NBA e Rubens Barrichello se vacinam contra Covid-19

Atletas da principal liga de basquete do mundo já estão recebendo vacinas. Piloto brasileiro que reside nos EUA recebeu a dose única da vacina ofertada pelo governo americano

Atletas da NBA e o piloto Rubens Barrichello foram vacinados nesta quarta-feira nos EUAAtletas da NBA e o piloto Rubens Barrichello foram vacinados nesta quarta-feira nos EUA - Foto:

A vacinação contra Covid-19 nos Estados Unidos segue em estágio avançado. Nesta semana foi iniciada a aplicação em maiores de 18 anos com dose única, com várias personalidades do esporte sendo contempladas. Nesta quarta-feira (7), foi a vez do piloto brasileiro Rubens Barrichello, que reside nos Estados Unidos. A vacinação acima dos 18 anos também passou a contemplar a NBA, liga americana de basquete, com vários jogadores já sendo vacinados nesta semana. 

Barrichello foi vacinado em Orlando, na Flórida, onde reside atualmente. O piloto de 45 anos publicou nas redes sociais o momento da vacinação. 

"Chegamos a brincar com isso, mas aqui não tem brincadeira mais", afirmou Barrichello. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rubens Barrichello (@rubarrichello)

Na NBA, os atletas maiores de 18 anos já estão sendo vacinados. Mesmo sem obrigatoriedade, a NBA incentiva os jogadores a tomar a vacina e novos protocolos já estão em discussão para atender os atletas vacinados. 

Mais de 167 milhões de pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos e o plano de vacinação já atende todas as pessoas que estão fora de grupos de risco. Três milhões de doses estão sendo aplicadas por dia no país.

Veja também

Monaco e Lyon vencem e seguem na luta pelo título do Francês
Futebol Internacional

Monaco e Lyon vencem e seguem na luta pelo título do Francês

Zagueiro Sabino, ex-Coritiba, é oficializado como reforço no Sport
Sport

Zagueiro Sabino, ex-Coritiba, é oficializado como reforço no Sport