A-A+

Nos pênaltis, Cruzeiro bate Grêmio e vai à final da Copa do Brasil

Time mineiro igualou o placar da ida e nas cobranças de penalidades sacramentou a ida à decisão

Cruzeirenses comemoram classificação para a final da Copa do Brasil 2017Cruzeirenses comemoram classificação para a final da Copa do Brasil 2017 - Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro se vingou do Grêmio e avançou para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (23), a equipe mineira venceu o rival por 3x2, nos pênaltis, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal do torneio. No tempo regulamentar, a vitória foi por 1x0.

No primeiro jogo, o time gaúcho havia vencido por 1x0, na Arena do Grêmio.
No ano passado, o clube dirigido por Renato Gaúcho havia eliminado o Cruzeiro na semifinal da competição.

Na decisão, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, que eliminou o Botafogo após vencer por 1x0, em jogo realizado também nesta quarta, no Maracanã. A partida de ida terminou empatada por 0x0. As finais acontecerão dias 7 e 27 de setembro.

Agora, o Cruzeiro buscará o pentacampeonato da competição. O time já foi campeão em 1993, 1996, 2000 e 2003, além de vice em 1998 e 2014.

O maior vencedor do torneio é justamente o Grêmio, que venceu em cinco oportunidades.

Já o Grêmio continua em duas competições. Ocupa a vice-liderança do Brasileiro e está nas quartas de final da Copa Libertadores.

No duelo desta quarta, a equipe tricolor de Porto Alegre manteve sua postura ofensiva no início do jogo e criou excelente oportunidade. Aos 4 minutos, Luan enfiou para Barrios, que saiu na cara do gol e chutou para ótima defesa de Fábio.

Com o passar do jogo, o Cruzeiro adiantou a marcação e equilibrou o jogo. A equipe arriscou chutes de longa distância e bolas cruzadas para a área como aconteceu aos 32 minutos, quando Alison subiu livre e cabeceou para boa defesa de Marcelo Grohe.

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu marcar logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio de Thiago Neves, Hudson subiu sozinho e cabeceou para o gol.

Dez minutos depois, a jogada se repetiu. Thiago Neves cruzou e Raniel acertou um belo voleio por cima do gol. O Cruzeiro continuou ameaçando em jogadas pelo alto, mas não conseguiu chegar ao segundo gol. Já o Grêmio pouco ameaçou Fábio na etapa complementar.

Nos pênaltis, o Grêmio perdeu com Ewerton e Edilson, que acertaram a trave, e Luan, que parou em Fábio. Arthur e Fernandinho marcaram. Já Murilo e Robinho bateram para defesas de Grohe. Raniel, Sóbis e Thiago Neves converteram as cobranças para o clube mineiro.

FICHA DE JOGO

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Rafael Sóbis), Robinho e Thiago Neves; Alisson (Arrascaeta) e Élber (Raniel). T.: Mano Menezes

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Bressan (Bruno Rodrigo), Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton). T.: Renato Portaluppi

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ/Fifa)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Thiago Neves, Hudson (CRU); Lucas Barrios, Bruno Cortez, Edílson (GRE)
Gol: Hudson, aos 7 minutos do segundo tempo
Pênaltis: Rafael Sobis, Raniel e Thiago Neves marcaram/ Murilo e Robinho perderam (CRU); Fernandinho e Arthur marcaram/ Edílson, Everton e Luan perderam (GRE)

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves