Esportes

Nos pênaltis, Noruega vai às quartas de final da Copa

Após empate em 1x1 com a Austrália no tempo regulamentar, a Noruega venceu por 4x2 nos pênaltis, neste sábado (22)

Seleção norueguesa comemora classificaçãoSeleção norueguesa comemora classificação - Foto: Christophe Simon/AFP

A Noruega se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo feminina ao vencer a Austrália nos pênaltis por 4x1 após um empate em 1x1 no tempo normal, neste sábado (22), em duelo válido pelas oitavas de final em Nice, na França.

As norueguesas abriram o placar com Isabell Herlovsen (31) e, com a vantagem, se defenderam o quanto foi possível. Mas as australianas conseguiram empatar no final após um surpreendente gol olímpico de Elise Kellond-Knight (83). Após a cobrança de escanteio, a bola fez uma curva na área e passou por várias jogadoras. A Noruega ainda poderia ter desempatado em um chute de Graham nos últimos instantes, mas a bola bateu na trave e quase entrou (90+1).

Na prorrogação, as norueguesas também ficaram perto de fazer o gol da vitória em duas ocasiões, quando Vilde Boe Risa chutou na trave (105+4) e Graham-Hansen tentou, mas Chloe Logarzo evitou o gol (114). Mas a sorte mudou de lado nos pênaltis. As escandinavas acertaram todas suas quatro cobranças. Já as australianas perderam as duas primeiras, batidas pela estrela Sam Kerr e Emily Gielnik. Steph Catley marcou o seu, mas não foi suficiente.

A Noruega agora espera para enfrentar na quinta-feira (27), no estádio Océane, em Le Havre, o vencedor do duelo entre Inglaterra e Camarões, que será disputado neste domingo (23). Mais cedo a Alemanha obteve a primeira vaga para as quartas de final ao vencer a Nigéria por 3x0, em Grenoble.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter