Futebol

Nos últimos quatro jogos, Sport tomou mais gols do que em todo primeiro turno da Série B

Foram 10 gols tomados no recorte, mais do que os oito que o Leão levou nas primeiras 19 rodadas

Lance de Ituano 4x1 SportLance de Ituano 4x1 Sport - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Ao término do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport tinha a segunda melhor defesa, com oito gols sofridos em 19 partidas disputadas. Números que ajudavam o Leão a brigar pelo acesso à Série A. Nos quatro duelos recentes, porém, o setor teve uma queda preocupante. Os pernambucanos sofreram 10 gols no período. Mais do que tinham levado durante a metade inicial da competição. 

Nos primeiros 19 jogos da Série B, o Sport sofreu oito gols. A equipe estava em sexto lugar, com 27 pontos, seis atrás do Grêmio, então quarto colocado. O time vinha de quatro jogos consecutivos sem ser vazado. O pior momento, à época, foi tomar dois gols em uma mesma partida, na derrota por 2x1 para o Cruzeiro, no Mineirão. 

Da 20ª até a 23ª rodada, foram duas goleadas sofridas, ambas fora de casa e por 4x1, perante Sampaio Corrêa e Ituano. Além disso, o Sport empatou em 1x1 com o Criciúma e ganhou 2x1 diante do Guarani. - jogos na Ilha do Retiro. O Leão está atualmente em oitavo, com 31 pontos, oito a menos que o Vasco, atual quarto colocado. 



Duas mudanças podem explicar a queda de rendimento do setor. O zagueiro Rafael Thyere, lesionado, desfalcou o Sport justamente nos últimos quatro confrontos. A defesa teve Sabino/Alemão, em três confrontos, e Sabino/Chico, em um, como duplas de zaga. 

Outra alteração foi no gol. O goleiro Maílson foi negociado com o  Al Taawoun, da Arábia Saudita. O jogo de despedida do prata da casa foi no empate em 0x0 com o Vila Nova, o último em que o Sport passou 90 minutos sem ser vazado. Nos seguintes, Carlos Eduardo assumiu a meta, sofrendo todos os 10 gols. Contra o Ituano, o atleta ainda falhou em um dos lances na goleada em Itu. 

O próximo jogo do Sport na Série B é sábado (13), na Arena de Pernambuco, contra o CSA. 

 

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Newsletter