Esportes

Novas duplas do vôlei de praia estreiam em Fortaleza

Evandro, Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Vitor Felipe disputam o primeiro torneio ao lado dos novos parceiros

Bruno Schmidt e Evandro formam nova dupla na briga por vaga olímpicaBruno Schmidt e Evandro formam nova dupla na briga por vaga olímpica - Foto: Reprodução/Instagram

A etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que acontece nesta semana, marcará a estreia de duas novas duplas de destaque no cenário nacional e que estarão na corrida por uma vaga na Olimpíada de 2020. Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) disputam o primeiro torneio das parcerias formadas neste mês.

Os times fizeram uma inversão, já que Evandro vinha atuando ao lado de Vitor Felipe, e Pedro Solberg formava parceria com Bruno Schmidt, ambos desde maio de 2018. Em Fortaleza, as duplas colocarão em prática os treinamentos iniciais. O paraibano Vitor Felipe comentou a expectativa para o primeiro compromisso profissional da equipe e as mudanças de posicionamento que desempenhará na nova formação.

“Iniciamos a segunda semana de trabalho, ficamos um período no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, foi ótimo para nos entrosarmos mais. Entender que tipo de levantamento, de velocidade o outro gosta. Tive que adaptar algumas coisas no meu jogo, antes revezava no bloqueio, agora ficarei mais fixo na defesa e atacando pela saída de rede. Então tentei focar ao máximo nos treinos para evoluir esses detalhes”, disse Vitor, que completou.

“Nosso pensamento e parte mental são muito parecidos. Está sendo fácil jogar ao lado do Pedro, um atleta muito completo. Não estamos nos cobrando por resultados agora, mas estamos com muita vontade para chegar em quadra e dar nosso melhor. Vamos buscar evoluir sempre, mas o time está encaixado e vamos partir para dentro”, disse.

Leia também:
Evandro e Bruno Schmidt formam parceria de olho em Tóquio
André e Alison fazem primeiro treino como parceiros

Evandro, que agora ficará fixo no bloqueio, atacando pela entrada de rede, também comentou sobre o início da parceria com Bruno Schmidt. O carioca diz que ajustes ainda serão feitos, mas destaca a vontade do time comandado pelo técnico Ednílson Costa, o ‘Ed’. “A expectativa está muito boa, queremos estrear logo nos torneios, em jogos oficiais. Estamos treinando de maneira muito intensa e estou feliz com essa parceria, de ter ao meu lado um atleta campeão olímpico, campeão mundial, eleito duas vezes melhor do mundo, será uma honra jogar ao lado dele. Sabemos que teremos muitas coisas para ajustar pela frente, mas vamos buscar essa evolução como time. O importante é a nossa motivação, a vontade de dar certo, e as demais coisas vão acontecer naturalmente”, disse Evandro.

A etapa de Fortaleza (CE), quinta da temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro, contará com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio classificatório, com a presença das duplas estrangeiras. Os homens jogam na quarta-feira (20), e as mulheres, no dia seguinte.

Além das duas novas duplas, também estão garantidos pelo ranking de entradas no naipe masculino Guto/Saymon (RJ/MS), Alison/André Stein (ES), Álvaro Filho/Ricardo (PB/BA), Thiago/George (SC/PB), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Averaldo/Bruno de Paula (TO/AM), Oscar/Luciano (RJ/ES), Harley/Jeremy (DF/EUA), Moisés/Vinícius (BA/ES), Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ) e Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE).

Já entre as mulheres, as 16 duplas garantidas pelo ranking são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Carol Horta/Ângela (CE/DF), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Josi/Neide (SC/AL), Val/Érica Freitas (RJ/MG), Izabel/Thati (PA/PB), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Naiana/Diana (CE/RJ), Jéssica/Rafaela (PA) e Hegê/Talita (CE).

As partidas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira (21). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (23) e domingo (24), serão exibidas ao vivo pelos canais SporTV. A entrada ao público na arena montada no Aterro da Praia de Iracema é franca.

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, tendo começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Ainda serão disputadas etapas em Natal (RN), em março, e João Pessoa (PB), em abril.

Veja também

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D
Série D

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D

Newsletter