Novatos no Náutico acendem ponta de esperança

Waldemar Lemos ganha, aos poucos, novas opções no Náutico

Waldemar deve contar com mais reforços nas próximas rodadasWaldemar deve contar com mais reforços nas próximas rodadas - Foto: Anderson Stevens

A sexta rodada da Série B, a exemplo das anteriores, não foi nada generosa com o Náutico. O Timbu voltou a perder e, de quebra, caiu para a lanterna da competição, com somente um ponto na tabela. No entanto, a derrota por 4x2 para o Internacional despertou uma, ainda que pequena, ponta de esperança para os alvirrubros. Afinal, três novatos estrearam bem - Vinícius, Iago e Giovanni - e deram indícios de que o time ainda sofrerá severas modificações nesta Segundona.

Em meio à crise que vive o time neste ano, há ao menos uma boa notícia. Em virtude das novas contratações, tanto as que já estrearam, como as que guardam boas expectativas - como o atacante Gilmar e o meia Bruno Mota - parece claro que a escalação do Náutico no restante do torneio será substancialmente diferente daquela utilizada nas primeiras rodadas. Em outras palavras, como diz o jargão futebolístico, o Timbu está "trocando o pneu com o carro em movimento."

No duelo contra o Internacional, os dois gols marcados pelos alvirrubros saíram justamente de jogadas orquestrados pelas três caras novas que atuaram. Vinícius marcou, de cabeça, o primeiro tento do Náutico. No segundo tempo, o Timbu balançou as redes novamente com Iago, que aproveitou passe de Giovanni e fez boa jogada individual para anotar mais um. Apesar das boas estreias, o técnico Waldemar Lemos mostra cautela em relação aos novatos, mas projeta evolução na equipe.

"Estamos crescendo juntos, aos poucos, e acompanhando a superação de todos dentro do clube. Os jogadores estão chegando, mas não estão em condições ainda. Eles foram avaliados, passaram por treinamento e precisamos observar", apontou o treinador alvirrubro. "Às vezes, os jogadores chegam e procuram a melhor forma física. Isso está sendo controlado. Vejo avanço e melhora e isso vai acontecer com o tempo", observou Waldemar Lemos.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas