Esportes

Novo advogado diz que Najila não está com celular e autoriza buscas

A Justiça expediu mandado de busca e apreensão para o endereço onde Najila mora para que o celular da modelo seja apreendido

Najila Trindade, mulher que acusa Neymar de estuproNajila Trindade, mulher que acusa Neymar de estupro - Foto: Reprodução

Najila Trindade esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher nesta terça (18) e após passar horas no local, o novo advogado da modelo que acusa Neymar de estupro, Cosme Araújo Santos, afirmou que a polícia civil foi autorizada a entrar no apartamento de sua cliente para verificar se o celular de sua cliente está no local.

"Autorizei a polícia e foram lá porque eu autorizei e ela também. Quem é vítima não tem que ter receio. Muitas pessoas falaram. Vão verificar se está lá", falou Cosme Araújo Santos em entrevista a jornalistas na saída da delegacia.

A Justiça expediu mandado de busca e apreensão para o endereço onde Najila mora para que o celular da modelo seja apreendido. O celular teria um vídeo de 7 minutos do segundo encontro entre Najila e Neymar. Apenas um minuto das imagens foram divulgadas e Najila aparece batendo no jogador.

Leia também:
Delegada que investiga Neymar faz campanha do Governo de São Paulo
Ex de Najila é questionado sobre relacionamento e tablet sumido
MP não descartou hipóteses, diz promotora de caso Neymar

O aparelho também teria as trocas de mensagens entre a modelo e o jogador e entre Najila e uma amiga. Segundo o advogado, Najila não está com o celular desde o dia 7 de junho, quando deu depoimento na delegacia de defesa da mulher e isso foi registrado em ata nesta terça.

"Ela não tinha o aparelho telefônico. Ela disse onde ficou o aparelho: ou foi no carro do ex-advogado ou na casa que ela esteve no dia que saiu daqui [quando prestou depoimento]. Já tinha ficado antes. Ficou na casa ou dentro do carro do ex-advogado. Consignou isso em ata", disse o advogado.

A reportagem entrou em contato com o antigo advogado de Najila, Danilo Garcia de Andrade. "Na imagem na Bahia ou na rodoviária ela está com o celular na mão. Se ela não comprou em nenhum outro lugar, é o mesmo celular. Ela já entrou em contradição várias vezes. Ela agora fala que perdeu o celular, não sabe se esqueceu no carro ou na casa de alguém. Reitero que este celular nunca esteve em minha mão, o tablet tampouco. Não sei se existe ou não existe, e nunca tive acesso ao vídeo", afirmou.

O profissional se refere ao tablet que Najila alega ter sido furtado de seu apartamento durante um suposto arrombamento. O aparelho teria uma cópia do vídeo do segundo encontro com Neymar.

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter