Esportes

Novo box de crossfit propõe desmistificar padrões sobre praticantes

Localizado no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, OkaBox iniciou atividades recentemente

OkaBox iniciou operações no Recife há poucas semanasOkaBox iniciou operações no Recife há poucas semanas - Foto: Divulgação

Leia também

• Academias abertas: pessoas menos sedentárias

• Pernambuco: restaurantes, cafés e academias poderão reabrir no Agreste

Para a maioria, ser crossfiteiro é uma meta quase impossível de ser alcançada. Entrar num box significa deparar-se com um verdadeiro cenário “de guerra”, no qual, cada um na sua “trincheira”, usa como “armas” barras, pesos, medball, argolas suspensas, caixotes, manilhas enormes e, no final da batalha, os corpos caem exaustos no chão. Vão pensar: “Ah! Isso não é para mim. Sempre fui aluno de academia de ginástica ou nunca fiz qualquer atividade física”. Mas é aí onde reside o “X da Questão”.

Aberto recentemente na Zona Norte do Recife, a OkaBox, por exemplo, nasceu com a proposta de desmistificar essa ideia de que naquele “palco” só sobem corpos trincados e musculosos, capazes de levantar uma barra com cem quilos ou fazer piruetas em argolas. A ideia é não fazer distinção de gênero, idade, nem de condicionamento ou limitação física. 

Por causa da pandemia da Covid19 estão sendo permitidas, apenas, dez pessoas no máximo por aula, que são realizadas de forma coletiva. O WOD (o workout of the day ou “treino do dia”) é monitorado e à medida que o aluno termina as suas séries incentivam os colegas a acabarem as deles, transformando aquele “cenário de guerra” em um estado de cooperação mútua.

“Estamos apresentando um box que vai além do tradicional, projetamos um ambiente sofisticado e confortável para os participantes. Pensamos numa estrutura mais arejada, com uma iluminação natural, favorecendo a ventilação. A box nasce com a intenção de proporcionar saúde, provando que a modalidade é para todos”, declara o empresário Augusto Albuquerque. 

As academias, box de crossfit e estabelecimentos similares voltaram a funcionar no Recife no último dia 20, após 120 dias de suspensão em virtude da pandemia do novo coronavírus. As unidades retornaram seguindo um protocolo com várias regras, dentro da Etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19.

Entre os itens do protocolo, está a determinação de ocupação simultânea de um aluno a cada 10 metros quadrados nas áreas de treino, piscina e vestiário. O uso de máscara é obrigatório, inclusive durante as atividades. A unidade deverá disponibilizar álcool a 70% para higienização das mãos dos alunos, além de ter que fechar cada área duas a três vezes ao dia, por pelo menos 30 minutos, para a limpeza geral e desinfecção dos ambientes durante seu funcionamento.

Serviço
OkaBox
Endereço: Rua Sebastião Alves, 156, Tamarineira
Telefone: 3072-7810

Veja também

Justiça nega pedido da Globo para proibir transmissões da Turner
Futebol

Justiça nega pedido da Globo para proibir transmissões da Turner

Com Di Grassi brigando pelo vice, português leva título da Fórmula E
Automobilismo

Com Di Grassi brigando pelo vice, português leva título da Fórmula E