Esportes

Novo 'Day Off' em Pipeline adia decisão no surfe

Italo Ferreira e Gabriel Medina, líder e vice-líder do ranking, enfrentarão Peterson Crisanto e Caio Ibelli

Italo Ferreira é natural de Baía Formosa (RN) Italo Ferreira é natural de Baía Formosa (RN)  - Foto: Tony Heff/WSL via Getty Images

Última etapa do Championship Tour (CT) de surfe 2019, o Billabong Pipe Masters, que está sendo realizado na costa norte de Oahu, no Havaí, foi adiado pelo quinto dia consecutivo. Havia uma expectativa da organização do evento por uma melhor ondulação e vento brando nesta segunda-feira (16). No entanto, a previsão não se confirmou e foi decretado “day off” logo na primeira chamada, sem nem abrir possibilidade para novas avaliações do mar no período da tarde (horário local). Uma nova chamada está agendada para o início da tarde desta terça-feira (17), a partir das 14h30 (de Brasília). A janela de competições em Pipeline segue até sexta-feira (20).

Quando reiniciado o evento, será iniciada a terceira fase, que é eliminatória e tem o potiguar Italo Ferreira, atual líder do ranking, contra o paranaense Peterson Crisanto. Enquanto Italo tenta avançar mais uma etapa na corrida pelo seu primeiro título mundial, Peterson precisa do resultado para confirmar a classificação no CT em 2020. O outro candidato ao título, o paulista bicampeão mundial Gabriel Medina, está na quinta bateria, contra o conterrâneo Caio Ibelli, com quem protagonizou uma das cenas mais inusitadas da sua carreira na etapa passada do CT, em Portugal. Na ocasião, pelas quartas de final, Medina cometeu interferência em uma onda surfada por Ibelli, que tinha a prioridade no momento e acabou sofrendo a virada após ter colocado o adversário em combinação e ter o resultado nas mãos.

Já Kolohe Andino (EUA), que ainda tem chances matemáticas de título, compete na última bateria das oitavas de final, contra o taitiano Michel Bourez. Se Italo sair vencedor do duelo contra Peterson, no entanto, Kolohe perde a chance de ser campeão mundial. O sul-africano Jordy Smith e o paulista Filipe Toledo, que chegaram a Pipeline na terceira e quarta posições e também brigavam por título, foram eliminados no Round de 32, pelo paulista Jesse Mendes e o australiano Ricardo Christie, respectivamente.

Baterias das oitavas de final

1: Italo Ferreira (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)
2: Yago Dora (BRA) x Julian Wilson (AUS)
3: Ricardo Christie (NZL) x Jack Freestone (AUS)
4: Seth Moniz (HAV) x Kelly Slater (EUA)
5: Gabriel Medina (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
6: John John Florence (HAV) x Soli Bailey (AUS)
7: Jessé Mendes (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)
8: Michel Bourez (FRA) x Kolohe Andino (EUA)

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter