Esportes

Novo episódio de violência acontece entre torcedores no Recife

As cenas do tumulto foram registradas na Estação de Metrô Tancredo Neves, na Zona Sul do capital

Briga entre torcedores no RecifeBriga entre torcedores no Recife - Foto: Reprodução

Uma briga entre torcedores – alguns identificados com a camisa da Torcida Jovem do Sport – promoveu, nesta terça-feira, um tumulto na Estação de Metrô Tancredo Neves, na Zona Sul do Recife. A confusão ocorreu um dia após as cenas de violência protagonizadas durante a celebração de aniversário do Santa Cruz.

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, a ocorrência foi registrada às 18h40, através do 190. As imagens, enviadas ao WhatsApp da Folha de Pernambuco, mostram que o metrô se preparava para sair no momento em que a briga foi registrada.

Leia também:
Evandro defende execução de membros envolvidos em confusão no aniversário do Santa Cruz
Após ‘noite de terror’, dirigentes do Santa se reúnem para análise de medidas
Aniversário do Santa termina em confusão após chegada de organizada do Sport 

Os agressores foram retirados do metrô logo em seguida ao tumulto, segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Como nenhum deles estava armado, eles foram liberados logo em seguida.

Ainda nesta terça-feira, mais cedo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, se posicionou sobre essa sequência de violência. Segundo o mandatário, “esse tipo de gente precisa ser executado”.

Primeiro episódio

O primeiro embate entre rubro-negros e tricolores aconteceu na segunda-feira (3). Torcedores da mesma organizada leonina interromperam uma festa de torcedores do Santa Cruz, que celebravam o aniversário do clube, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. O tumulto ocorreu no Pátio de Santa Cruz, onde torcedores corais se reuniram para festejar o aniversário de 106 anos do time pernambucano. 

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter