A-A+

Santa Cruz

Novo executivo do Santa Cruz projeta grande reformulação no elenco para 2022

Em reuniões com Leston Júnior, Marcelo Segurado começa a planejar próxima temporada do Tricolor

Tricolor do Arruda foi eliminado do Pré-Nordestão pelo Floresta, nos pênaltisTricolor do Arruda foi eliminado do Pré-Nordestão pelo Floresta, nos pênaltis - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com a temporada encerrada e em clima de reconstrução, o Tricolor do Arruda foca seus esforços para 2022, na jornada para conquistar o acesso à Série C. A caminhada começou com a chegada do novo executivo de futebol, Marcelo Segurado, ex-Goiás, que já començou a esboçar, junto ao técnico Leston Júnior, o planejamento para o ano que vem. 

“Sexta-feira nós tivemos uma reunião virtual, já que ele está em Belo Horizonte e eu em Goiânia ainda, e estamos marcando reuniões diárias. Primeiro nós vamos avaliar novamente o atual elenco, para depois suprir as carências, masvai ter uma reformulação grande”, declarou o executivo em entrevista à Folha de Pernambuco

Até o momento, o atual elenco coral possui a mesma base que disputou a Série C, passando por pequenas mudanças para a disputa da Pré-Copa do Nordeste. Até o momento, nesta segunda passagem da era Leston Júnior no Santa Cruz, apenas três jogadores foram contratados: O zagueiro Maurício, o lateral Marcos Martins e o ponta Matheus Anderson. 

Com a iminente diminuição no teto salarial e patrocínios, já que o clube não poderá contar com as premiações do Nordestão e da Copa do Brasil, é provável que o Tricolor do Arruda busque nas categorias de base, dita como fundamental pelo novo executivo coral em sua apresentação, soluções para as carências no elenco profissional. A utilização de novos talentos é também uma das características das equipes comandadas por Leston Júnior.

“Me identifico muito com trabalhos onde potencializamos os atletas formados pelo clube, mas é importante preparar o cenário para isso. Acredito que o momento mais oportuno seja a médio prazo, mas o próprio clube quando me contratou levou em consideração esta característica do meu trabalho”, revelou o técnico da Cobra Coral.

De férias, o elenco tricolor só voltará a campo em 2022, para a disputa do Estadual. Na próxima temporada, o Santa Cruz reviverá o pesadelo de 2009, onde, se não conquistar o acesso, dependerá do resultado no Pernambucano para garantir o calendário do ano seguinte. 

Veja também

Após derrota, Florentín lamenta "resultado injusto" e ainda crê em permanência: "Sempre teremos fé"
Sport

Após derrota, Florentín lamenta "resultado injusto" e ainda crê em permanência: "Sempre teremos fé"

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante
Série A

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante