Novo executivo do Sport tem foco principal no Brasileirão

Sem poder inscrever atletas no Estadual, principal missão de Klauss Câmara é montar time para a Série A

Executivo de futebol Klaus CâmaraExecutivo de futebol Klaus Câmara - Foto: Cruzeiro/Divulgação

Substituto de Alexandre Farias, o novo executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, tem como sua maior missão reforçar o elenco que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. Com as inscrições para o Pernambucano encerradas no começo desta semana, o Sport não poderá inscrever mais nenhum atleta no certame, sendo obrigado em ir até o final com os jogadores que estão atualmente. Com isso, Câmara e a nova diretoria de futebol terão como foco principal a montagem e do grupo que terá essa dura missão na Série A 2018.

Aos 37 anos, o mineiro Klauss Câmara vem de uma passagem bem sucedida pelo Cruzeiro. Formado em Educação Física com foco em Gestão Esportiva e tem pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo e trabalhou em clubes como Figueirense, Atlético/PR e Fluminense, além do Cruzeiro, entre categorias de base e profissional. 

Com o mercado brasileiro inflacionado, o novo executivo e diretoria de futebol já estão em campo na tentativa de adiantar as negociações para o Brasileirão, que começa em meados de abril. “Primeiro é preciso fazer um diagnóstico, identificar os potenciais recursos humanos e depois vamos ver as intervenções necessárias para qualificar o grupo e potencializar a equipe”, disse Câmara, em entrevista ao site oficial do clube O dirigente tem chegada ao Recife prevista para este final de semana.

Veja também

Caio Dantas deixa Náutico e retorna ao Água SantaFutebol

Caio Dantas deixa Náutico e retorna ao Água Santa

Com gol de Elton, Cuiabá vence Fortaleza e se afasta do Z4SÉRIE A

Com gol de Elton, Cuiabá vence Fortaleza e se afasta do Z4