Novo mascote do Náutico vira meme nas redes sociais

"Ratão" e "Timbubyl" foram alguns apelidos dados ao novo boneco do Timbu, que estreou no jogo passado, contra o Sampaio, pela Série C

Novo mascote do NáuticoNovo mascote do Náutico - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A imagem que marcou o jogo da última segunda (12), entre Náutico e Sampaio Corrêa, nos Aflitos, não foi de Josa ou Jiménez, autores dos gols da vitória por 2x1 que colocou o clube novamente no G4 do Grupo A da Série C 2019. Tampouco a estreia do terceiro uniforme ou a festa da torcida. Quem roubou a cena foi o novo mascote do Timbu. O antigo boneco de aparência mais infantil ganhou a companhia de um com feição mais raivosa, olhos arregalados, sobrancelha grossa e o bigode chamativo. O suficiente para virar “meme” nas redes sociais, ganhando apelidos e comparações com outros mascotes.

“Ratão”, “Timbubyl (em alusão a Chernobyl, cidade ucraniana que sofreu um acidente nuclear)”, “Godofredo (personagem do seriado Castelo Rá-Tim-Bum)” e tantos outros termos foram usados para batizar o novo mascote do Náutico. Teve internauta comparado o boneco também o “Canarinho Pistola”, da Seleção Brasileira. Á beira do gramado dos Aflitos, ele fez a festa após a vitória alvirrubra contra os maranhenses, com direito a “dança do passinho”.

"Houve uma provocação para colocarmos o mascote daquela forma surpreendente. O bom é que a turma abraçou. Os torcedores acharam estranho no início, mas depois gostaram e começaram a colocar apelidos. Não queríamos fazer um com cara de bonzinho como era o antigo. É uma tendência agora fazer mascotes assim. Esse é meio ‘galeroso’. O bom é que gerou uma repercussão legal e ele foi pé quente", contou o vice-presidente de Marketing e Comunicação do Náutico, Ricardo Mello.

Ainda não há um nome oficial para o novo mascote. Mello indicou que o clube deve fazer uma enquete entre os torcedores para a escolha, mas também não descarta batizar com alguns dos apelidos citados. “Vi uma turma chamando de ‘Timbu de Chernobyl’. Pode ser que fique Timbubyl”, brincou.

Inicialmente, o novo mascote deve aparecer nos jogos dos Aflitos ao lado do antigo, quase como um “ritual de transição”. “Timbubyl” voltará na última rodada do Grupo A, no Clássico das Emoções diante do Santa Cruz, no dia 24 de agosto, nos Aflitos.

Marca

O lançamento de um novo mascote faz parte do projeto de marketing do Náutico de alavancar a imagem do clube. Além do boneco, o Timbu lançou um novo terceiro uniforme, de marca própria, intitulada “N6”, além de produzir cervejas, apresentar um novo visual para o ônibus Timbus e atualizar o site da instituição.

Veja também

Sport busca prolongar vínculo de atletas com contrato até dezembro de 2020
Sport

Sport busca prolongar vínculo de atletas com contrato até dezembro de 2020

Raí é eleito o melhor jogador da história do PSG
Futebol

Raí é eleito o melhor jogador da história do PSG; concorda?