Futebol

Novo presidente, Diógenes foca no planejamento do futebol para 2022

Discussões sobre como o Náutico vai se organizar para a próxima temporada serão "aceleradas" após oficialização do gestor como mandatário do clube

Diógenes Braga, novo presidente do NáuticoDiógenes Braga, novo presidente do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Eleito presidente do Náutico para o biênio 2022-2023, Diógenes Braga iniciará, já na segunda (6), o processo envolvendo o planejamento do futebol do Timbu para o ano que vem. De acordo com o gestor, por conta das eleições, as discussões com o executivo de futebol, Ari Barros, sobre a formação do elenco, estavam pausadas.

"Vamos sentar em cima do orçamento para traçar de forma mais precisa o que vem pela frente. Importante colocar também que o ano não acabou e temos de correr atrás de cumprir com os vencimentos. Pensando no futuro, vamos seguir no caminho de responsabilidade que tem trazido resultados para o clube", afirmou o presidente. 

Do atual elenco, diversos atletas já se despediram do clube, como o goleiro Alex Alves, o lateral Júnior Tavares, os volantes Marciel e Guilherme Nunes, além do atacante Vinícius. Dos remanescentes, o zagueiro Camutanga e o meia Jean Carlos possuem sondagem de outras equipes e podem deixar o Náutico. O Timbu trabalha para segurar a dupla e também renovar com outras peças, como o goleiro Anderson, o volante Matheus Jesus e o atacante Caio Dantas. 

Quanto ao técnico, Diógenes voltou a reforçar que o clube pretende seguir com Hélio dos Anjos na próxima temporada. O profissional tem vínculo com o Náutico até 2022. “A diretoria já se posicionou que vê com naturalidade a permanência dele. O trabalho foi exitoso. Somos os atuais campeões pernambucanos, ficamos um bom tempo na parte de cima da tabela da Série B e enxergamos que, com o incremento de qualidade (no elenco), a continuidade é o melhor caminho”, frisou. 

 

Veja também

Djokovic é cofundador de empresa que desenvolve tratamento contra CovidTênis

Djokovic é cofundador de empresa que desenvolve tratamento contra Covid

Torcedores de clube do Irã "invadem" rede social de Jean CarlosFutebol

Torcedores de clube do Irã "invadem" rede social de Jean Carlos