Esportes

Novo reforço do Náutico, Willian cita marcação como ponto forte

Jogador será titular já diante do Sampaio Corrêa, segunda (17), no Castelão, pela sétima rodada da Série C

Willian Simões, lateral do NáuticoWillian Simões, lateral do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Até a rodada passada, o Náutico tinha apenas um lateral-esquerdo no elenco, Assis. Pouco para um time que está brigando pelo acesso à Série B. Imagine então perder justamente essa peça por lesão. Não somente para uma ou duas partidas, mas sim por todo o restante do ano. Essa foi a dor de cabeça que o técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou para a sequência da Série C, após o empate em 2x2 diante do Globo/RN. O Timbu, contudo, agiu rápido e trouxe outro atleta para a posição: Willian Simões. O novo reforço já desembarcou no clube e será titular diante do Sampaio Corrêa, segunda (17), no Castelão, pela sétima rodada da competição.

“Cheguei para ajudar, independente se vou jogar ou não. Assis é um grande jogador e fiquei triste com a lesão dele. Vou buscar meu espaço. Disputei Série C em 2017 pelo Cuiabá e sei que não podemos perder pontos fáceis. Fora de casa o mais importante é não perder e, em casa, fazer os três pontos”, afirmou o lateral.

Escolhido melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense 2019, durante o tempo em que jogou no Cascavel, Willian estava no Maringá/PR antes de acertar com o Náutico. Pouco conhecido do torcedor pernambucano, o atleta contou suas principais características para se firmar na equipe.

“Eu sou de muita marcação, gosto de jogar na linha de quatro. Tenho força e boa saída de bola, chegando bem ao ataque. Espero chegar aqui e continuar com o bom trabalho que eu vinha fazendo antes e, junto com meus companheiros, conseguir os objetivos”, declarou.

Leia também:
Concorrência, experiência e objetivos: retorno de Jefferson ao Náutico
Náutico: Confira as vagas restantes para inscrever atletas na Série C

Veja também

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-CentroHandebol

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-Centro

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com EquadorEliminatórias da Copa

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com Equador