Futebol

Novo time recifense, Club Atlético Torres Brasil promoveu lançamento oficial na última quinta (19)

Região metropolitana ganhou mais um clube profissional para a Série A2 do Pernambucano

Em lançamento oficial, o Club Atlético Torres Brasil apresentou os uniformes oficiais e de treinoEm lançamento oficial, o Club Atlético Torres Brasil apresentou os uniformes oficiais e de treino - Foto: Divulgação

Noite festiva para o futebol pernambucano, com a chegada do mais novo clube recifense para disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Com sede no bairro do Cordeiro, o Club Atlético Torres Brasil teve seu lançamento oficial na noite da última quinta-feira (19), com coquetel para a imprensa e convidados.

Estiveram presentes o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o diretor de competições amadoras, Jorge Vieira, o presidente do Club Atlético Torres Brasil, Rogério Filho e o representante do Clube e da empresa GO Sports Gestão Esportiva, Rafael Gomes.

Os convidados foram recebidos com show de uma atração local do samba. Em seguida foram apresentados os uniformes oficiais e de treino, produzidos pela empresa LWGA Company. 

“Hoje é uma data festiva para federação e para o futebol  pernambucano, um novo filiado que vai fazer história no pernabucano, pelo profissionalismo, gestão aprimorada e qualidaficada, e pelo objetivo de ser um grande clube do futebol pernambucano e braslieiro” avaliou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O representante do Torres, Rafael Gomes, falou do perfil da proposta do clube. “A chegada do Torres no Brasil e na capital pernambucana traz um trabalho diferenciado para o futebol brasileiro, um trabalho novo e organizado, onde pretendemos revelar e dar oportunidades a novos jogadores e também fazer intercâmbio com a Espanha".

O escudo do Torres tem as cores azul e amarelo, e seu uniforme predominantemente azul. O clube é uma filial da agremiação espanhola de mesmo nome.

A sua matriz espanhola, o Torres, foi criado em 2015 no distrito de Torres de La Alameda, na província de Madri. A equipe foi criada com foco na base e atenção especial ao futebol feminino. As três primeiras categorias foram reservadas às mulheres, com 35 atletas na época. Os times masculinos só foram criados a partir de 2016, e atualmente já somam sete categorias.

"É um sonho realizado, o Atlético Torres chegando para a série A2 e sub-20, para mostrar um futebol  forte e um trabalho sério. Nosso time vem forte e com objetivo de subir para a série A1 do pernambucano", afirmou Rogério Filho, presidente do Torres no Brasil.

VIABILIDADE E MANDO DE CAMPO

A empresa GO Sports Gestão Esportiva viabilizou a vinda do Club Atlético Torres para o Recife, após um acordo com o Torres da Espanha, presidido por José Garcia Sánche. A estréia este ano será na Série A2 do Campeonato Pernambucano profissional e de juniores, e o mando de campo de seus jogos será na Arena Pernambuco.

Veja também

Comedor campeão de hot dog briga com ativistas veganos por uso de salsicha nos EUA
Competição

Comedor campeão de hot dog briga com ativistas veganos por uso de salsicha nos EUA

Athletico encara Libertad no Paraguai para ir às quartas da Libertadores; veja onde assistir
Futebol

Athletico encara Libertad no Paraguai para ir às quartas da Libertadores; veja onde assistir