Futebol

Novo time recifense, Club Atlético Torres Brasil promoveu lançamento oficial na última quinta (19)

Região metropolitana ganhou mais um clube profissional para a Série A2 do Pernambucano

Em lançamento oficial, o Club Atlético Torres Brasil apresentou os uniformes oficiais e de treinoEm lançamento oficial, o Club Atlético Torres Brasil apresentou os uniformes oficiais e de treino - Foto: Divulgação

Noite festiva para o futebol pernambucano, com a chegada do mais novo clube recifense para disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Com sede no bairro do Cordeiro, o Club Atlético Torres Brasil teve seu lançamento oficial na noite da última quinta-feira (19), com coquetel para a imprensa e convidados.

Estiveram presentes o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o diretor de competições amadoras, Jorge Vieira, o presidente do Club Atlético Torres Brasil, Rogério Filho e o representante do Clube e da empresa GO Sports Gestão Esportiva, Rafael Gomes.

Os convidados foram recebidos com show de uma atração local do samba. Em seguida foram apresentados os uniformes oficiais e de treino, produzidos pela empresa LWGA Company. 

“Hoje é uma data festiva para federação e para o futebol  pernambucano, um novo filiado que vai fazer história no pernabucano, pelo profissionalismo, gestão aprimorada e qualidaficada, e pelo objetivo de ser um grande clube do futebol pernambucano e braslieiro” avaliou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O representante do Torres, Rafael Gomes, falou do perfil da proposta do clube. “A chegada do Torres no Brasil e na capital pernambucana traz um trabalho diferenciado para o futebol brasileiro, um trabalho novo e organizado, onde pretendemos revelar e dar oportunidades a novos jogadores e também fazer intercâmbio com a Espanha".

O escudo do Torres tem as cores azul e amarelo, e seu uniforme predominantemente azul. O clube é uma filial da agremiação espanhola de mesmo nome.

A sua matriz espanhola, o Torres, foi criado em 2015 no distrito de Torres de La Alameda, na província de Madri. A equipe foi criada com foco na base e atenção especial ao futebol feminino. As três primeiras categorias foram reservadas às mulheres, com 35 atletas na época. Os times masculinos só foram criados a partir de 2016, e atualmente já somam sete categorias.

"É um sonho realizado, o Atlético Torres chegando para a série A2 e sub-20, para mostrar um futebol  forte e um trabalho sério. Nosso time vem forte e com objetivo de subir para a série A1 do pernambucano", afirmou Rogério Filho, presidente do Torres no Brasil.

VIABILIDADE E MANDO DE CAMPO

A empresa GO Sports Gestão Esportiva viabilizou a vinda do Club Atlético Torres para o Recife, após um acordo com o Torres da Espanha, presidido por José Garcia Sánche. A estréia este ano será na Série A2 do Campeonato Pernambucano profissional e de juniores, e o mando de campo de seus jogos será na Arena Pernambuco.

Veja também

Entenda o julgamento de Robinho no STJ por estupro e os próximos passos
Brasil

Entenda o julgamento de Robinho no STJ por estupro e os próximos passos

Copa Libertadores 2024: veja grupos sorteados e datas da competição
FUTEBOL

Copa Libertadores 2024: veja grupos sorteados e datas da competição