Novo treinador do Náutico deve chegar na segunda

“Queremos um treinador conhecedor da Série C, que tenha uma nova filosofia de trabalho”, explicou Edno Melo, presidente do Náutico

Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D)Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

O início ruim de Série C e sua curta duração na primeira fase do torneio obrigaram o Náutico a mudar drasticamente o planejamento para a sequência da temporada 2018. Menos de um mês após ganhar o título do Campeonato Pernambucano, o técnico Roberto Fernandes foi demitido neste domingo (6), após a derrota do último sábado (5) perante o Confiança, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada do Grupo A. Em tom elogioso, o presidente do clube, Edno Melo, agradeceu o trabalho do ex-comandante alvirrubro e já projeta anunciar o nome do novo profissional no início da semana.

“Estamos em um campeonato de tiro curto e agora faltam apenas 14 rodadas para nos classificarmos. Nosso grande objetivo é subir de divisão. Agradecemos Roberto por tudo que fez. Ele nos tirou de uma fila de títulos e escreveu seu nome na história do clube. Merece todo o nosso respeito. Mas, pelo dinamismo do futebol, precisamos de uma nova filosofia de trabalho”, afirmou Edno.

Leia também:
Roberto Fernandes não é mais técnico do Náutico
Roberto diz que só trabalho pode tirar Náutico da zona

A ideia do mandatário, inclusive, é que o Náutico anuncie o nome do novo treinador já no início da semana. O próximo desafio do Timbu na Série C é sábado (12), contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada.

“Queríamos anunciar logo hoje, mas acho que até amanhã (segunda) vamos confirmar. Precisamos de um conhecedor da Série C, que entenda nossa linha de trabalho. Vivemos um período de austeridade financeira e não podemos fazer loucuras. Quem vier, vai precisar entender o tamanho do Náutico”, apontou.

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa
Futebol internacional

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa