Novos contratados já iniciam programa de treinos do Náutico

Júnior Britez e Dadá Belmonte estão acompanhando a cartilha de treinos passada pelo preparador físico Walter Grassmann

Junior BritezJunior Britez - Foto: Divulgação

Contratados recentemente pelo Náutico, os meias Júnior Britez e Dadá Belmonte já estão totalmente integrados à rotina de treinos do clube no período de quarentena. Mesmo de férias, os atletas continuam seguindo uma cartilha enviada semanalmente pela preparação física alvirrubra. Em casa, os jogadores buscam manter a forma desde que os campeonatos foram paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus. O preparador do Timbu, Walter Grassmann, explicou como será o modelo de trabalho dos reforços.

"Recebemos agora tanto Junior Britez como Dadá. Júnior estava no Brasil e participa normalmente da programação de treinos que tenho enviado ao grupo, juntamente com o Paiva, outro paraguaio. Eles moram perto e executam o treinamento semanal. Não houve problema de adaptação. Dadá vinha em atividade (jogou o Campeonato Paulista pelo Água Santa) e passei a ele também os treinos desta semana, podendo escolher também uma programação que utilizei na semana anterior", afirmou.

O preparador também contou como os atletas podem buscar saídas, mesmo em casa, para realizar atividades com bola ou simulando situações de jogo. "Todo domingo, eu posto no grupo o trabalho que precisa ser feito de segunda a sábado. Domingo é o dia de folga, mas também não impede que eles executem algumas atividades. Faço a programação de forma progressiva. É perigoso o atleta fazer o mesmo trabalho todas as vezes em casa. Há muito exercício com bola em garagem, alguns com auxílio de filho e esposa. O jogador pode também simular outras ações, chutando bola na parede, cabeceio, aceleração, salto.... Isso vai acontecer até iniciarmos nosso trabalho de campo (pós-quarentena)", apontou.

Dadá Belmonte, de 23 anos, tem passagens por Salgueiro, Ponte Preta e estava anteriormente no Água Santa/SP. O paraguaio Júnior Britez, de mesma idade, veio da Ponte Preta e foi formado na base do Olímpia, vestindo ainda a camisa do Sportivo Luqueño.

Férias

O Náutico optou por prolongar o período de férias dos atletas. Marcado inicialmente para terminar no dia 20 de abril, os atletas ficarão agora até o final do mês em descanso.

Leia também:
Náutico contrata meia paraguaio Júnior Britez
Náutico acerta contratação de meia Dadá Belmonte

Veja também

Thiago Neves pode ser titular diante do Cuiabá; Sander e Thiago Lopes são dúvidas
Futebol

Thiago Neves pode ser titular diante do Cuiabá; Sander e Thiago Lopes são dúvidas

Responsáveis pelo caso Caboclo foram indicados ou têm ligação com Del Nero
ROGÉRIO CABOCLO

Responsáveis pelo caso Caboclo foram indicados ou têm ligação com Del Nero