Núcleo de Gestão do Santa promete encerrar 2018 em dia
Vice-presidente administrativo/financeiro Ítalo Mendes garante pagamento completo de salários atrasados dos atletas e funcionários até dezembro, inclusive não descarta adiantar parte da verba de 2019 para equalizar dívidas do ano
O presidente Constantino Júnior montou no primeiro ano do seu mandato no Santa Cruz um Núcleo de Gestão Administrativa Financeira, criado em janeiro deste ano e coordenado por Roberto Freire e Ítalo Mendes. O segundo deles, em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, garantiu que o clube vai chegar em dezembro equilibrado financeiramente. Ou seja, a promessa é terminar 2018 com os salários dos jogadores e dos funcionários pagos.
“O nosso comprometimento é equalizar as contas até dezembro. Temos a responsabilidade de não deixar pendências financeiras na gestão Tininho. Para garantirmos os salários absolutamente em dia, precisamos equilibrar as finanças”, declarou o vice-presidente administrativo/financeiro Ítalo Mendes.
Leia também:
Dura realidade dos funcionários se repete no Santa Cruz
Santa negocia com os atletas e dá prazo para pagar atrasados
Balanço do primeiro ano da gestão Constantino Júnior no Santa
Para amenizar as dívidas, o Santa espera o recebimento da primeira parte das cotas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste de 2019 até o fim deste mês. O valor das verbas não foi revelado. “Vamos ter receita em outubro. As primeiras parcelas do Estadual e do Regional serão depositadas e assim iremos efetuar os pagamentos”, adiantou Ítalo.
"Talvez tenha a necessidade de adiantar um percentual das cotas para que a programação de pagamento seja cumprida. Ainda temos que avaliar com calma essa possibilidade. Queremos até o final do ano equacionar as dívidas dos atletas e dos funcionários”, disse Ítalo Mendes.
Veja também

Handebol
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial
