Futebol

"O crime compensa", desabafa Claudinei sobre decisão do árbitro de encerrar jogo contra o Vasco

Treinador alegou que os cariocas foram beneficiados com o fim antecipado do duelo após confusão no campo

Confusão envolvendo atletas de Sport e VascoConfusão envolvendo atletas de Sport e Vasco - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Assim que soube do desfecho de 1x1 entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira não poupou críticas à arbitragem e ao Vasco. O duelo foi encerrado antes do tempo pelo árbitro Raphael Claus por conta da invasão de gramado de parte da torcida rubro-negra, que se revoltou depois do gol marcado por Raniel, do Cruzmaltino. Segundo o técnico leonino, a decisão de não retornar à partida, mesmo com a alegação da polícia de que seria possível garantir a segurança nos minutos finais, "compensou o crime" contra os pernambucanos.

"A PM deu total segurança (para voltar ao jogo). Mas aí o árbitro disse que não se sentia seguro. Olhem o público que está aqui. Nem metade do que tinha antes. A gente tem quatro minutos para jogar e pode fazer um gol e empatar com o Vasco (em número de pontos). Em quatro minutos a gente também pode tomar um gol. Ninguém está falando que a gente vai ganhar porque vai jogar quatro minutos. Os caras vão lá, empatam, a gente estava bem melhor e agora está favorecendo o infrator. Ninguém está achando certo o que a torcida fez, agora o que deu causa a isso foi um atleta do Vasco que está sendo beneficiado para jogar quatro minutos a menos e levar o empate", afirmou.

"Então, o crime compensa. Se hipoteticamente eu tivesse ganhando o jogo que vai me dar um acesso, arrumaria uma confusão, provocaria a torcida adversária, eles invadem o campo e acabou o jogo. Não tem lógica isso", completou.

 

Veja também

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"
SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"