Clássico das Emoções

O que mudou desde o último Clássico das Emoções há quase dois meses

Santa Cruz e Náutico têm novos treinadores para o duelo, mas os tricolores mantiveram a base, diferentemente dos alvirrubros, em relação ao último confronto

Santa Cruz x NáuticoSanta Cruz x Náutico - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O último Clássico das Emoções foi há quase dois meses. Exatamente no dia 16 de maio, Santa Cruz e Náutico disputavam o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, valendo uma vaga no pré-Nordestão. Na ocasião, os tricolores eram comandados pelo técnico Vinícius Eutrópio. Do lado alvirrubro, estava o treinador Waldemar Lemos. O empate em 1 a 1, no estádio do Arruda, deu o simbólico título aos corais, que haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Arena de Pernambuco.

Para o clássico do próximo sábado (15), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, os rivais chegam com modificações. À beira do gramado, dois novos treinadores: no Santa Cruz, Givanildo Oliveira, e no Náutico, Beto Campos. Já nas escalações, são muitas mudanças em relação ao último duelo. Pelo lado alvirrubro, apenas dois jogadores devem entrar em campo novamente – o volante Darlan e o atacante Erick –, enquanto os tricolores podem ter a dupla de zaga, Bruno Silva e Jaime, Wellington Cézar, André Luís e Barbio.

A maior transformação é vermelha e branca. Quase dois meses depois, o Náutico trocou praticamente o time inteiro (nove jogadores). Já o Santa, um total de cinco peças. De lá pra cá, o Timbu reformulou grande parte do seu elenco, contratando 18 jogadores. Os corais trouxeram nove reforços. 

O comparativo entre os rivais mostra que os tricolores entram no novo clássico com a base mantida e em situação bem mais confortável em relação aos alvirrubros na classificação – 9º lugar, com 18 pontos, contra um lanterna (20º colocado), que soma apenas seis pontos.

Confira a ficha do último clássico entre Santa Cruz e Náutico  

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter