Que Golaço

O torcedor do Sport deve ficar muito mais preocupado do que o do Santa Cruz

No Clássico das Multidões sem público de ontem, o Santinha não ganhou por muito pouco

Em jogo ruim de dar pena, Sport e Santa Cruz acabaram empatados em 2x2Em jogo ruim de dar pena, Sport e Santa Cruz acabaram empatados em 2x2 - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Tudo bem que existe aquela história de “clássico é clássico”, e que não há favorito porque é sempre um jogo pegado, independentemente da qualidade técnica entre os rivais.... Mas tudo tem um limite. O empate de ontem em 2x2, na Ilha do Retiro, pelo Estadual, mostrou que, mesmo tendo perdido uma boa fatia da sua receita, o Sport ainda tem força para montar um time bem melhor no papel do que o Santinha. Porém, isso só ficou no papel mesmo.

O time de Leston Júnior é limitado, mas tem o suficiente para fazer uma bela campanha no Estadual e até na Série D. O atacante Walter é um bom exemplo disso. O cara continua bem acima do peso ideal, mas, mesmo assim, sabe se movimentar em campo, tem força e chuta bem, tudo o que é preciso para um goleador nessas duas competições.

Já no Leão, a situação é bem diferente. A equipe que, além do Estadual, disputa neste ano o Nordestão, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B, não vem passando confiança alguma ao seu torcedor. A equipe de Gustavo Florentín está completamente desorganizada, não sabe finalizar (o Búfalo é uma piada e está mais para Bezerro) e, quando recebe uma bola alta dentro da área, é um verdadeiro “Deus nos acuda”.

Então, pelo o que foi visto ontem em campo, o torcedor do Tricolor deve estar muito mais tranquilo. Afinal, não ganhou de um adversário de Série B por muito pouco. Por isso não tenho medo de dizer que, do jeito que as coisas vão, não será difícil de se imaginar, no próximo ano, um clássico entre eles em plena Terceirona.

Veja também

Equipe de Rayssa Leal faz pressão para mãe da skatista dormir com ela na Vila Olímpica
Olimpíadas

Equipe de Rayssa Leal faz pressão para mãe da skatista dormir com ela na Vila Olímpica

Haas confirma saída de Magnussen no fim da atual temporada da Fórmula 1
Fórmula 1

Haas confirma saída de Magnussen no fim da atual temporada da Fórmula 1

Newsletter