Objetivo do Santa Cruz é manter liderança no Nordestão

Após classificação antecipada para as quartas de final, elenco projeta terminar como líder por vantagem no mata-mata

Atacante Robinho no jogo contra o Treze/PBAtacante Robinho no jogo contra o Treze/PB - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O empate em 0x0 contra o Treze/PB, em Campina Grande, garantiu a classificação antecipada do Santa Cruz para as quartas de final da Copa do Nordeste. Com a primeira meta cumprida no torneio regional, o elenco coral comemorou a passagem de fase, mas ainda projeta a manutenção da liderança da Chave A. Para figurar na primeira colocação, é preciso vencer o Confiança/SE na próxima quarta-feira (28), no estádio do Arruda, pela 6ª e última rodada da fase de grupos.

Leia também: 

Primeira premiação em 2018 dá fôlego financeiro ao Santa  

Santa arranca empate e se garante nas finais do Nordestão 

Caso se mantenha na ponta, o Santa ganha a vantagem de decidir em casa o jogo da volta do mata-mata. Um dos líderes do grupo e mais experientes, o lateral-direito Vítor ressalta a importância de terminar como líder. “A classificação de forma antecipada foi importante. Estamos bem na Copa do Nordeste, mas ainda é pouco para as nossas pretensões e não estamos satisfeitos ainda”, comentou.

O volante Salino sabe que chegar ao sistema eliminatório fortalecido é fundamental para clube. “O nosso primeiro objetivo no Nordestão foi conquistado. Conseguimos alcançar a classificação. Agora é fazer o dever de casa para entrar na próxima fase com mais moral”, declarou. Por fim, o cabeça de área Luiz Otávio fez coro ao companheiro de posição. “Foi um resultado importante, que nos deu a classificação. Agora é se preparar para mais um desafio na semana que vem e manter a liderança do grupo", pontuou.

Veja também

Marcos Vinícius é regularizado e pode estrear diante do Cruzeiro
Futebol

Marcos Vinícius é regularizado e pode estrear diante do Cruzeiro

Pela Série D, Central vence mais uma, e Salgueiro leva empate no fim
Série D

Pela Série D, Central vence mais uma, e Salgueiro leva empate no fim