Ofensivo, Sport busca reabilitação contra o Corinthians

Derrotado pelo Cruzeiro na última rodada, o Sport encara o Corinthians precisando da vitória para ter tranquilidade na classificação

Sport se prepara em treinamento na Arena de Pernambuco. Sport se prepara em treinamento na Arena de Pernambuco.  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Derrotado pelo Cruzeiro no último domingo (13) e caindo de oitavo para 11º na classificação geral, o Sport entra em campo nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro pressionado para conseguir a reabilitação. E o obstáculo nessa missão leonina é ninguém mais ninguém menos que o atual campeão brasileiro, o Corinthians. Neste domingo (20), Leão e Timão se enfrentam na Arena de Pernambuco, às 16h.

Com sete pontos conquistados em cinco jogos, os rubro-negros precisam vencer para conseguir encostar no pelotão da frente da Série A. Por outro lado, como ainda é começo de competição e por isso "céu e inferno" andam lado a lado, em caso de derrota o time pernambucano pode se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, de onde está a apenas dois pontos de distância.

Leia também:
Sport muda esquema tático e Rafael Marques deve ser titular
Confira todos os 36 jogos do Sport na Arena de Pernambuco
Sport se mostra ótimo mandante na Arena de Pernambuco
Desgastado, Corinthians encara o Sport com time misto

E para este duelo, o treinador Claudinei Oliveira resolveu abrir mão do esquema com três zagueiros pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe e vai apostar num esquema mais ofensivo, abrindo mão dos três volantes para contar com uma trinca de armadores, formada por Gabriel mais centralizado, Rogério aberto pela esquerda e Everton Felipe pela direita, com este último ganhando a sua primeira grande chance como titular após grave lesão no joelho direito. No ataque, a maior novidade. Aos 34 anos, treinando com o elenco desde a semana passada e regularizado nesta semana, o atacante Rafael Marques se mostrou "faminto" para voltar a ter uma sequência um grande clube brasileiro. "Eu não vinha tendo muito espaço no Cruzeiro e aqui no Sport tenho certeza que terei essa sequência. Estou muito motivado, com tesão para jogar e retribuir o carinho da torcida", comentou Rafael, que atuou em apenas quatro jogos nesta temporada, marcando um gol.

No treinamento da última sexta-feira, Claudinei Oliveira também indicou que Cláudio Winck será mantido na lateral direita, com Raul Prata, recuperado de uma conjuntivite, ficando como opção no banco de reservas. O volante Fellipe Bastos e o meia Marlone estão fora do jogo por questões contratuais, já que pertencem ao Corinthians e estão emprestados ao Sport. O meia Andrigo ainda está no processo de transição da parte física após dores na coxa direita e também não deve ser opção para encarar o time paulista. Recém-contratado junto ao Atlético/PR, o volante Deivid ainda não foi regularizado e por isso também não encarar o Alvinegro.

Na história, o Sport já fez 36 jogos na Arena de Pernambuco, seja como mandante ou visitante. Neste ano, o clube atuou apenas uma vez, na derrota para o Náutico, pelo Estadual. Com isso, os atletas pedem paciência para se adaptarem ao gramado. "Vamos jogar em um campo mais duro. A bola fica mais rápida e, na partida, leva entre cinco a dez minutos para se acostumar. O jogo fica mais rápido e temos que ter cuidado com essas bolas", comentou o atacante Rogério, em entrevista ao site oficial.

Veja também

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)
Tecnologia e games

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores
Futebol

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores