Esportes

Ofensivo, Sport busca reabilitação contra o Corinthians

Derrotado pelo Cruzeiro na última rodada, o Sport encara o Corinthians precisando da vitória para ter tranquilidade na classificação

Sport se prepara em treinamento na Arena de Pernambuco. Sport se prepara em treinamento na Arena de Pernambuco.  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Derrotado pelo Cruzeiro no último domingo (13) e caindo de oitavo para 11º na classificação geral, o Sport entra em campo nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro pressionado para conseguir a reabilitação. E o obstáculo nessa missão leonina é ninguém mais ninguém menos que o atual campeão brasileiro, o Corinthians. Neste domingo (20), Leão e Timão se enfrentam na Arena de Pernambuco, às 16h.

Com sete pontos conquistados em cinco jogos, os rubro-negros precisam vencer para conseguir encostar no pelotão da frente da Série A. Por outro lado, como ainda é começo de competição e por isso "céu e inferno" andam lado a lado, em caso de derrota o time pernambucano pode se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, de onde está a apenas dois pontos de distância.

Leia também:
Sport muda esquema tático e Rafael Marques deve ser titular
Confira todos os 36 jogos do Sport na Arena de Pernambuco
Sport se mostra ótimo mandante na Arena de Pernambuco
Desgastado, Corinthians encara o Sport com time misto

E para este duelo, o treinador Claudinei Oliveira resolveu abrir mão do esquema com três zagueiros pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe e vai apostar num esquema mais ofensivo, abrindo mão dos três volantes para contar com uma trinca de armadores, formada por Gabriel mais centralizado, Rogério aberto pela esquerda e Everton Felipe pela direita, com este último ganhando a sua primeira grande chance como titular após grave lesão no joelho direito. No ataque, a maior novidade. Aos 34 anos, treinando com o elenco desde a semana passada e regularizado nesta semana, o atacante Rafael Marques se mostrou "faminto" para voltar a ter uma sequência um grande clube brasileiro. "Eu não vinha tendo muito espaço no Cruzeiro e aqui no Sport tenho certeza que terei essa sequência. Estou muito motivado, com tesão para jogar e retribuir o carinho da torcida", comentou Rafael, que atuou em apenas quatro jogos nesta temporada, marcando um gol.

No treinamento da última sexta-feira, Claudinei Oliveira também indicou que Cláudio Winck será mantido na lateral direita, com Raul Prata, recuperado de uma conjuntivite, ficando como opção no banco de reservas. O volante Fellipe Bastos e o meia Marlone estão fora do jogo por questões contratuais, já que pertencem ao Corinthians e estão emprestados ao Sport. O meia Andrigo ainda está no processo de transição da parte física após dores na coxa direita e também não deve ser opção para encarar o time paulista. Recém-contratado junto ao Atlético/PR, o volante Deivid ainda não foi regularizado e por isso também não encarar o Alvinegro.

Na história, o Sport já fez 36 jogos na Arena de Pernambuco, seja como mandante ou visitante. Neste ano, o clube atuou apenas uma vez, na derrota para o Náutico, pelo Estadual. Com isso, os atletas pedem paciência para se adaptarem ao gramado. "Vamos jogar em um campo mais duro. A bola fica mais rápida e, na partida, leva entre cinco a dez minutos para se acostumar. O jogo fica mais rápido e temos que ter cuidado com essas bolas", comentou o atacante Rogério, em entrevista ao site oficial.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter