Futebol

Oficialmente apresentado no Santa Cruz, equatoriano Quiñonez se diz confiante para mostrar talento

Oriundo da base do Palmeiras, Quiñonez se diz polivalente e disposto a jogar em funções diferentes

Quiñonez tem 20 anos e estava no sub-20 do PalmeirasQuiñonez tem 20 anos e estava no sub-20 do Palmeiras - Foto: Divulgação/Santa Cruz

O segundo estrangeiro contratado pelo Santa Cruz na temporada, o equatoriano Jean Carlos Quiñonez, foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta segunda-feira (8). O atleta de 20 anos disputou a última temporada na equipe sub-20 do Palmeiras, onde foi campeão paulista da categoria e foi relacionado para jogos da equipe principal. 

Na coletiva de apresentação, Quiñonez se colocou à disposição do treinador para jogar em diversas funções e deu suas características, indicando as posições que geralmente joga. 

"Eu jogo de lateral-esquerdo, meio-campista e ponta-direita. Sempre falo que minha posição preferida é ponta-direita. Sou um menino rápido, muito rápido, técnico, jogo em várias funções. Sou uma pessoa que se adapta rápido ao estilo de jogo do clube", afirmou. 

Jean Quiñonez lembrou com bastante gratidão do período que esteve no Palmeiras, onde disputou partidas pela equipe sub-20 e chegou a ser relacionado para jogos da equipe principal, já sob o comando do treinador Abel Ferreira. 

"Desde que cheguei ao Palmeiras me senti muito bem, me fizeram sentir em casa, me ensinaram muitas coisas novas. Sou muito agradecido. Foi uma experiência muito boa. Joguei em outras posições que antes pensava que podiam ser ruins para mim, foi e vai ser uma das melhores experiências da minha vida", destacou.

O equatoriano também explicou as razões de ter aceitado a proposta tricolor e a importância de um espaço para desenvolvimento nessa etapa da carreira. 

"Foi uma proposta muito boa. Vim para cá para ganhar experiência. Queria jogar profissionalmente, sentir-me um profissional. E sei que o Santa Cruz vai me dar essa satisfação de poder mostrar meu talento. Me considero pronto e estou ansioso para entrar em ação e ajudar o Santa Cruz", diz Quiñonez. 

 

Veja também

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)
Sport

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira
Náutico

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira