Esportes

Oi Hang Loose Pro Contest começa nesta terça-feira em Noronha

A competição dará cinco mil pontos para o vencedor no ranking de qualificação à elite do surfe mundial

Yago DoraYago Dora - Foto: Divulgação

Desta terça-feira até domingo, a praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, vira paldo do Oi Hang Loose Pro Contest, etapa do Qualifying Series (QS), status 5000, da World Surf League (WSL). A prova abre o calendário sul-americano do Circuito Mundial de Surfe do Brasil.

A competição dará cinco mil pontos para o vencedor no ranking de qualificação à elite do surfe mundial e, mais uma vez, será viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco, via Secretaria de Educação e Esportes, tendo a Oi como patrocinadora naming rights.

Esta será a 16ª edição do Mundial de Surfe em Fernando de Noronha. A primeira foi realizada no ano 2000. A disputa foi realizada ininterruptamente até 2012 e depois retornou no ano passado, com vitória de Jadson André diante Yago Dora, que terminaram o ranking QS 2019 em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os três últimos campeões na ilha, incluindo Jadson, estão confirmados. Miguel Pupo, de volta ao CT, faturou em 2012, e Alejo Muniz levou em 2011.

Até agora, mais de 100 atletas, de 18 países, já estão confirmados na competição, que garantirá ao vencedor um prêmio de 15 mil dólares. Entre eles Ian Gouveia, Filipe Toledo, Lucca Mesinas e Wiggoly Dantas.

Leia também:
Filipinho volta a Noronha para competição de surfe
Título de Italo no surfe inspira novos talentos em sua cidade natal

Veja também

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter