Oito brasileiros estreiam nas duplas do Rio Open
O grande destaque vai pelos jogos das duplas Bruno Soares/Jamie Murray e Marcelo Melo/Lukasz Kubot
Depois do começo da competição de simples no Rio Open 2017, é a vez das duplas entrarem em quadra na maior competição de tênis da América do Sul. E nesta quarta-feira (22), a partir das 16h30, serão oito brasileiros no saibro da quadra 1.
A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray, campeã de dois Grand Slams em 2016 e que terminou a temporada como a melhor do mundo, enfrentará o brasileiro Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell no terceiro jogo da quadra 1.
Jamie, irmão do número 1 do mundo Andy Murray, está treinando desde quinta-feira passada nas quadras do Jockey Club Brasileiro com Bruno, para se adaptar às condições do Rio e ao piso de saibro. Eles não jogavam nesta superfície desde Roland Garros, em junho do ano passado. "Nosso começo de temporada foi decepcionante, mas é um longo ano com muitos torneios para jogar e vamos tentar começar a vencer aqui", disse Murray.
Outro que também faz sua estreia é o brasileiro Marcelo Melo, campeão da chave de duplas de Roland Garros 2015, e seu novo parceiro no circuito, o polonês Lukasz Kubot, campeão do Australian Open 2014. Melo e Kubot pegam os brasileiros Feijão e Fabrício Neis, no segundo jogo do dia. Marcelo também ainda não foi campeão do Rio Open e veio com sua nova dupla para buscar o feito. Neste ano, eles alcançaram as oitavas do Australian Open
Além de Melo e Soares, em outro jogo, a dupla duas vezes campeã do Rio Open, em 2014 e 2016, formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah enfrenta os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, às 16h30, na quadra 1. Fechando o dia da quadra 1, o veterano André Sá e seu parceiro no Rio Open, o espanhol Tommy Robredo, pegam os argentinos Diego Schwartzman e Andres Molteni.
Veja também

Sport anuncia saída de Rodrigão
