A-A+

Oliver Kahn será presidente do Bayern em 2021

Rummenigge afirmou que o polêmico ex-goleiro lhe sucederá no cargo e fará um excelente trabalho

Oliver Kahn, ex-goleiro do Bayern de MuniqueOliver Kahn, ex-goleiro do Bayern de Munique - Foto: Philippe DESMAZES / AFP

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique, confirmou, neste domingo (7), que o ex-goleiro da seleção alemã, Oliver Kahn, vai substituí-lo no cargo em 2021. "A ideia é que Oliver Kahn me suceda e que eu facilite a ele a tomada de funções como presidente do Conselho Executivo", explicou o dirigente do Bayern à rede de televisão Sky Sports a respeito do ex-jogador que fará 50 anos em junho.

"Não acho que haja um contrato ou uma cronologia estabelecida, mas o Conselho de Administração deu sinal verde (a essa transferência de poderes, que deverá acontecer no fim do contrato de Rummenigge). É algo lógico, Oli é inteligente e conhece o clube", declarou.

O goleiro é um dos maiores ídolos da história da equipe Bávara. Em 13 anos de Bayern, ele conquistou 23 títulos. Os principais foram os oito campeonatos alemães, e as conquistas da Champions League e Copa da Uefa. O Bayern de Munique goleou, no sábado (6), o Borussia Dortmund por 5x0 e se tornou o novo líder da Bundesliga, após a 28ª rodada, com um ponto a mais que seu rival deste fim de semana.

Veja também

Após eliminação na Série D, Milton Mendes deixa o Retrô
Futebol

Após eliminação na Série D, Milton Mendes deixa o Retrô

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022
Futebol

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022