Futebol

Olympique vence Olympiacos e encerra série de 13 derrotas seguidas na Champions

A vitória deu fôlego ao OM, que ainda pode sonhar com a Liga Europa

Olympique de Marselha venceu o Olympiacos em casaOlympique de Marselha venceu o Olympiacos em casa - Foto: NICOLAS TUCAT/AFP

O Olympique de Marselha venceu o Olympiacos em casa por 2 a 1 nesta terça-feira pela Liga dos Campeões, encerrando uma seqüência negativa de 13 derrotas consecutivas na Liga dos Campeões e manteve as chances de continuar nas competições europeias, na Liga Europa. 

Um chute no ângulo de Mady Camara (32) abriu o placar para os gregos no estádio Vélodrome, mas no segundo tempo Dimitri Payet empatou e fez 2 a 1 convertendo dois pênaltis (54 e 74).

Longe do Manchester City e do Porto, que empataram em 0 a 0 nesta terça-feira e já estão classificados para as oitavas de final, o Olympiacos e o Olympique de Marselha disputam o terceiro lugar que dá acesso à Liga Europa na próxima semana na última rodada da fase de grupos. 

Olympiakos dominou o jogo, mas dois pênaltis abalaram o time grego, que precisava apenas de um empate para garantir o terceiro lugar do grupo C.

A vitória deu fôlego ao OM, que ainda pode sonhar com a Liga Europa, depois de encerrar o incômodo recorde negativo de derrotas na principal competição europeia de clubes.

Veja também

'Sempre fomos competitivos', afirma Jair Ventura ao completar cinco meses de Sport
Sport

'Sempre fomos competitivos', afirma Jair Ventura ao completar cinco meses de Sport

Chelsea demite técnico Frank Lampard e Tuchel é o mais cotado para a vaga
Futebol Internacional

Chelsea demite técnico Frank Lampard e Tuchel é o mais cotado para a vaga