Judô

ONG Movimento Pró-Criança conquista pentacampeonato estadual de judô

Foram 33 medalhas conquistadas no Campeonato Pernambucano, 19 de ouro

Atletas do Movimento Pró-Criança (MPC)Atletas do Movimento Pró-Criança (MPC) - Foto: José Domingos/Divulgação

Neste sábado (27), o Movimento Pró-Criança se tornou pentacampeão estadual de judô. O Campeonato Pernambucano, organizado pela pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU), reuniu atletas de todo o estado em diferentes categorias. Em seu quinto ano como campeã, a ONG conquistou 33 medalhas no total. 

Foram 19 medalhas de ouro, 11 de prata e três bronzes adquiridas no ginásio de esportes do Compaz Dom Helder Camara, na Ilha de Joana Bezerra, área central do Recife. “Mais uma vez, o judô do Movimento Pró-Criança mostra sua força e termina o ano no lugar mais alto do pódio”, comemorou o coordenador de esportes e técnico da equipe da instituição, Marcílio Félix.

Inaugurada em 1993, O Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos da Arquidiocese de Olinda e Recife. Seu principal objetivo é garantir a cidadania para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica utilizando a educação complementar e profissionalizante. Em dezembro,a ONG deve ultrapassar a marca dos 40 mil pessoas diretamente beneficiadas em seus 28 anos de existência. 

O Projeto funciona com a contribuição de pessoas físicas e jurídicas que buscam auxiliar na causa. É possível doar por meio das contas de energia elétrica (Programa Clarear) ou de água (Conta Comigo). Além disso, também existe a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet.

Veja também

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Newsletter