Operação Gol Contra: polícia cumpre mandados contra membros de torcidas organizadas em Caruaru
Investigações estão ocorrendo desde fevereiro
A Polícia Civil de Pernambuco cumpre, na manhã desta quarta-feira (16), em Caruaru, no Agreste do estado, três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar no âmbito da Operação Gol Contra.
A operação, iniciada em fevereiro de 2025, tem o objetivo de identificar integrantes de torcidas organizadas que cometeram graves agressões contra membros rivais.
Leia também
• Recife: idoso é sequestrado no bairro da Encruzilhada e libertado em Aldeia
• Carga com canetas de Mounjaro, avaliada em R$ 800 mil, é apreendida no Aeroporto do Recife
Os mandados foram expedidos pela vara da Comarca de Caruaru.
O delegado do caso, Bruno Machado, informou que houve uma primeira briga entre duas torcidas organizadas com 20 a 25 envolvidos. Em decorrência dessa ocasião, 5 membros realizaram uma emboscada contra os rivais durante uma prévia de carnaval. Uma vítima das agressões segue internada na UTI do Hospital da Restauração, no Recife.
Inicialmente, três criminosos foram presos. Os outros dois ainda não foram identificados e seguem sendo procurados pela Polícia Civil. Além disso, a polícia localizou objetos utilizados nos crimes e posses que pertenciam à vítima.
Segundo a polícia, a operação busca combater os crimes motivados pela intolerância esportiva, ao identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática de tentativa de homicídio e roubo.
A Operação Gol Contra está vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I), sob a presidência do delegado Bruno Machado, titular da 19ª Delegacia de Homicídios, em Caruaru.
A investigação também contou com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core/PCPE) e da Polícia Militar (PMPE),