Operação Neymar: Barça intensifica busca por craque

Camisa 10 do PSG pode voltar para o clube catalão depois de duas temporadas abaixo do esperado no clube francês

NeymarNeymar - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Segundo o portal globoesporte.com, Neymar parece estar cada vez mais próximo de acertar sua volta ao Barcelona. Além disso, o Mundo Deportivo (jornal catalão) trouxe nesta terça-feira (18) detalhes sobre o que a equipe de Messi precisará fazer para tirar o atacante brasileiro do PSG.

O jornal espanhol afirmou que as diretorias de Barça e PSG não têm uma boa relação. Tudo começou com os catalães tentando as contratações de Marquinhos, Thiago Silva, Verrati e Di María. O "troco" dos franceses veio com a ida de Neymar para Paris.

Para a volta de Neymar ao Barcelona ser confirmada, será necessário duas atitudes fundamentais para o brasileiro: diminuir seu salário (30 milhões de euros anuais) e retirar o processo judicial contra o clube espanhol.

O processo se trata de um bônus de renovação não pago pelo clube espanhol, no valor de 26 milhões de euros. Mas o Barcelona alega que o contrato foi assinado em outubro de 2016 e tinha validade até 2021, porém menos de um ano depois da renovação o craque se transferiu para o PSG.

Leia também:
MP não descartou hipóteses, diz promotora de caso Neymar
Ninguém o forçou a assinar contrato, diz presidente do PSG sobre Neymar
Mansões de Neymar na praia estão bloqueadas pela Justiça
Mercado de transferências esquenta na Europa

Se acontecer, a transação deve girar em torno de 100 milhões de euros. Além disso, o PSG terá que se interessar por algum jogador do Barça. Especula-se na imprensa espanhola que Ivan Rakitic, Ousmane Dembélé e Samuel Umtiti sejam os atletas disponíveis para entrar na negociação.

 

Veja também

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete
BASQUETE

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor
Futebol

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor