Opiniões sobre PC Gusmão foram divididas desde a contratação

Diretoria de futebol tem ideias divergentes quanto ao perfil do técnico PC Gusmão, que pode ser demitido do Santa Cruz

PC Gusmão, novo treinador do Santa CruzPC Gusmão, novo treinador do Santa Cruz - Foto: CoralNET

Demitido oficialmente no fim da manhã desta quarta-feira (23), o técnico PC Gusmão teve o seu trabalho questionado por alguns membros da diretoria de futebol do Santa Cruz. Por outro lado, há dirigentes que divergiram da opinião sobre o profissional. Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, desde a escolha da contratação do treinador as visões são divididas entre os diretores quanto ao perfil do comandante. Ou seja, não foi um nome de consenso.

O ciclo de Paulo César Gusmão no Santa foi encerrado após o vexame nas quartas de final da Copa do Nordeste - derrota por 4x1 para o ABC/RN, no Arruda, pelo jogo de volta - e também por tudo que aconteceu após a partida. Com a eliminação, o técnico se recusou a conceder entrevista coletiva e deixou o clube, acompanhado da esposa, sem falar com ninguém. Para tentar colocar panos quentes, o vice-presidente Tonico Araújo fez um breve pronunciamento sobre a situação.

"O técnico é um ser humano e necessita de um tempo de reflexão. Estava com a esposa e decidiu ir para casa. Ele está profundamente chateado com o que aconteceu, depois dessa humilhação que o Santa Cruz passou", simplificou.

Com o desligamento de PC Gusmão, a diretoria de futebol do Santa Cruz já busca um técnico substituto no mercado, mas nomes não foram revelados. 

Leia também: 

PC Gusmão não dá coletiva e sua permanência vira mistério 

Santa Cruz é goleado em casa e dá adeus ao Nordestão 

 

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América