Organizadas de Santa e ABC brigam após jogo no Nordestão

Tumulto em rua próxima ao Arruda deixou quatro feridos. Times voltam a se encontrar neste ano pela Série C

Santa Cruz x ABC/RN, pela Copa do Nordeste, no ArrudaSanta Cruz x ABC/RN, pela Copa do Nordeste, no Arruda - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Após a eliminação do Santa Cruz para o ABC/RN, na noite desta terça-feira (23), foi registrado um tumulto entre torcedores dos dois times em uma das ruas próximas ao Estádio do Arruda. Segundo nota da Polícia Militar, quatro feridos foram levados para a Policlínica da Campina do Barreto, onde duas pessoas foram liberadas e outras duas transferidas para o Hospital da Restauração. Os dois jovens transferidos, um membro de torcida organizada do Santa Cruz e um membro de torcida organizada do ABC, passaram por exames de imagem e, sem nenhum ferimento grave, aguardam alta para o início da tarde desta quarta-feira (23).

A nota da PM cita ainda que o ocorrido tem características de conflito entre grupos rivais, previamente marcado pelos envolvidos, mas que só poderá confirmar essa hipótese após conclusão das investigações. Durante o jogo entre Santa Cruz e ABC, pela Copa do Nordeste, 234 policiais estiveram a postos nas imediações do estádio. A PM frisou ainda que não houve registros de outros tumultos após a partida.

Santa Cruz e ABC já se enfrentam outras duas vezes nesta temporada, pela Série C, no Arruda, e pela Copa do Nordeste, no Rio Grande do Norte. Os times ainda voltam a jogar neste ano, no returno do Brasileirão, dessa vez na casa do ABC. 

Leia também:
Santa Cruz é goleado em casa e dá adeus ao Nordestão

Veja também

Primeiro evento-teste dos Jogos de Tóquio é adiado por dois meses
Olimpíadas

Primeiro evento-teste dos Jogos de Tóquio é adiado por dois meses

Morre ex-piloto de F1 espanhol Adrián Campos, descobridor de Fernando Alonso
Fórmula 1

Morre ex-piloto de F1 espanhol Adrián Campos, descobridor de Fernando Alonso