Organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio preocupados com a epidemia de coronavírus

Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão de 24 de julho a 9 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 25 de agosto a 6 de setembro

Jogos Olímpicos de 2020 serão disputados no JapãoJogos Olímpicos de 2020 serão disputados no Japão - Foto: Divulgação/COI

A propagação da epidemia do novo coronavírus na China é um motivo de preocupação, afirmou o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Toshiro Muto. "Estamos extremamente preocupados que a propagação da epidemia possa diminuir o interesse e o entusiasmo pelos Jogos", disse Muto em uma reunião do Comitê Paralímpico Internacional.

"Espero que possa ser erradicado o mais rápido possível. Planejamos cooperar com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paralímpico Internacional (CPI), o governo e a cidade de Tóquio para encarar este problema", completou.

Leia também:
Caratecas iniciam disputa por vaga na Olimpíada
Coronavírus: China vai facilitar retirada de brasileiros de Wuhan
Casos de suspeita de infecção por coronavírus no Brasil caem de 14 para 13

Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão de 24 de julho a 9 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 25 de agosto a 6 de setembro. As autoridades do Japão determinaram uma quarentena de 14 dias para os 3.700 passageiros de um cruzeiro no qual foram detectados 10 casos do novo coronavírus.

Desde o surgimento na cidade de Wuhan, centro da China, o novo coronavírus 2019-nCoV provocou a morte de 490 pessoas entre as mais de 24.000 infectadas.

Veja também

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo
Futebol

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo

Sport visita Juventude querendo quebrar tabu no Sul
Futebol

Sport visita Juventude querendo quebrar tabu no Sul