Ortigoza comemora bom momento e defende Wallace

Atacante já marcou nove gols em 13 jogos pelo clube, melhor média da carreira. Em boa fase, paraguaio dividiu mérito com jogadores e defendeu Wallace, que vive jejum na Série C

Ortigoza é o artilheiro do Náutico na temporada, com nove golsOrtigoza é o artilheiro do Náutico na temporada, com nove gols - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Ainda sem balançar as redes na Série C 2018 pelo Náutico, o meia Wallace Pernambucano nem de longe lembra o mesmo jogador decisivo dos primeiros meses. Peça importante na conquista do Pernambucano e em jogos pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o atleta balançou as redes sete vezes na temporada, mas há mais de dois meses vive jejum de gols. Começando a ser questionado por parte da torcida, o atleta ganhou um aliado importante no elenco.

“Nós que estamos lá dentro de campo sabemos que Wallace ajuda bastante, marcando e às vezes fazendo o ‘jogo sujo’. Com uma sequência no time, ele pode voltar a fazer os gols”, apontou o atacante Ortigoza.  O paraguaio é o artilheiro do clube em 2018, com nove gols, e divide com Robinho o posto de goleador do clube na Série C, com três bolas na rede.

Leia também:
Dudu repete titulares do Náutico mesmo com voltas de Ennes e Breno
Inspirado em Erick e Ortigoza, Robinho comemora fase no Náutico

O alto número de gols marcados em apenas 13 jogos disputados faz com que o início de Ortigoza no Náutico seja o melhor de sua passagem no Brasil, pegando como exemplo as passagens por Palmeiras e Cruzeiro. No time paulista, por exemplo, o centroavante marcou oito vezes em 42 partidas. Na raposa, foram apenas quatro em 26 jogos. O paraguaio, porém, ainda acredita que pode melhorar.

“Esse é meu melhor início de média de gols. Mas meu futebol pode evoluir mais. Tenho ainda uma dificuldade física que está me impedindo de dar algo mais. Estou treinando para melhorar”, frisou.

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’
Náutico

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’