Ortigoza ficará fora do Náutico por até três semanas

Atacante foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito e só deve voltar aos gramados no final do mês. Sem paraguaio, Náutico pode ter Wallace ou Tharcysio como centroavante

Atacante Ortigoza, do NáuticoAtacante Ortigoza, do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

De duvida a vetado. Fora do treino da última quarta (2), o atacante paraguaio Ortigoza passou por um exame de imagem para saber a gravidade das dores no joelho direito. E o resultado não foi nada animador. O atleta foi diagnosticado com um estiramento no músculo que fica atrás do joelho e deve ficar fora dos gramados por até três semanas. O centroavante do Náutico está fora não só para o jogo deste sábado (5), contra o Confiança, na Arena de Pernambuco, como também para os duelos perante Salgueiro, Juazeirense e Globo/RN.

Com o desfalque, o técnico Roberto Fernandes terá que encontrar um substituto para um dos artilheiros do clube na temporada, com sete gols. O meia Wallace Pernambucano pode ser uma das opções, voltando a ser improvisado como atacante. Outra saída seria acionar o prata da casa Tharcysio na posição.

"Ortigoza teve lesão grau 1 do músculo semimembranoso. Ele já está fazendo tratamento e a expectativa é voltar em 10, 15 dias para jogar. Mas a evolução depende de cada atleta", afirmou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.

Leia também:
Náutico contrata volante Régis Potiguar
Breno minimiza polêmica envolvendo Roberto e Camutanga

Ortigoza já desfalcou o Náutico por três jogos nesta temporada. O primeiro foi no duelo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Cuiabá, por conta de sua expulsão na partida de ida, no Mato Grosso. Os demais confrontos com a ausência do centroavante foram contra Ponte Preta, também pelo mata-mata nacional, e perante o Botafogo/PB, pela Série C. Nesses dois casos, o jogador ficou fora por conta de problemas médicos do seu filho.

Veja também

Corinthians apresenta projeto e aguarda uma resposta de Renato Gaúcho
Futebol

Corinthians apresenta projeto e aguarda uma resposta de Renato Gaúcho

Conmebol veta inscrições, e River terá goleiro improvisado na Libertadores
Futebol

Conmebol veta inscrições, e River terá goleiro improvisado na Libertadores