Esportes

Ortigoza não treina e pode desfalcar Náutico contra Confiança

Centroavante paraguaio passará por exame de imagem para saber a gravidade do problema. Ortigoza se queixa de dores no joelho direito e não treinou nesta quarta (2)

Ortigoza tem sete gols pelo NáuticoOrtigoza tem sete gols pelo Náutico - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Quando a fase é complicada, as novidades quase sempre carregam notícias preocupantes. Na lanterna do Grupo A da Série C, com apenas um ponto, o Náutico pode ganhar um desfalque importante para o jogo contra o Confiança, sábado (5), na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada da competição. Com dores no joelho direito, Ortigoza não participou do treinamento desta quarta (2), realizado no estádio Grito da República, em Olinda – o trabalhou aconteceu fora do CT Wilson Campos por conta das fortes chuvas que castigaram os gramados do local. O centroavante paraguaio será reavaliado para saber se terá condições de entrar em campo.

O departamento médico do Náutico torce para que o exame de imagem aponte, no máximo, uma tendinite, o que provavelmente não tiraria o jogador da partida. Caso contrário, o técnico Roberto Fernandes terá que encontrar um substituto para o artilheiro do clube na temporada, com sete gols. Wallace Pernambucano pode ser uma das opções, voltando a ser improvisado como atacante. Outra saída para a vaga de Ortigoza seria acionar o prata da casa Tharcysio na posição.

Leia também:
Breno minimiza polêmica envolvendo Roberto e Camutanga
Náutico acerta contratação do ala Jonathan Bocão

Ortigoza já desfalcou o Náutico por três jogos nesta temporada. O primeiro foi no duelo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Cuiabá, por conta de sua expulsão na partida de ida, no Mato Grosso. Os demais confrontos com a ausência do centroavante foram contra Ponte Preta, também pelo mata-mata nacional, e perante o Botafogo/PB, pela Série C. Nesses dois casos, o jogador ficou fora por conta de problemas médicos do seu filho.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter