Ortigoza volta a marcar e recebe elogios de Márcio Goiano

O gol diante da Juazeirense acabou com o jejum de cinco jogos sem gol de Ortigoza

Ortigoza marcou o gol da vitóriaOrtigoza marcou o gol da vitória - Foto: Arthur Motta/Folha de Pernambuco

A vitória por 1x0 diante da Juazeirense, no último sábado, na Arena de Pernambuco, pelo Grupo A da Série C, praticamente assegurou a classificação do Náutico à fase de mata-mata. E a circunstância dela foi importantíssima para recuperar a confiança do principal jogador do time em 2018. Após cinco partidas sem marcar, o atacante Ortigoza fez as pazes com as redes. Um gol aos 49 minutos do segundo tempo, no lance final. Roteiro ideal para explodir de alegria os alvirrubros e afastar de vez qualquer desconfiança em cima de alguém que vinha jogando aquém da sua capacidade.

O dia começou complicado para o paraguaio. Titular absoluto do time, o centroavante passou os primeiros 45 minutos assistindo ao jogo do banco de reservas. Lelê, Dudu e Robinho, esse último atuando de falso 9, formaram o setor ofensivo. O trio teve atuação apagada, muito também por conta da dificuldade dos meias na criação das jogadas.No intervalo, o técnico Márcio Goiano sacou Lelê e botou Ortigoza.

No primeiro lance, o atacante chutou no ângulo e obrigou o goleiro Tigre a fazer ótima defesa. Fazendo bem o trabalho de pivô, o atacante aumentou a presença ofensiva na área. Nos acréscimos, enfim, a recompensa pelo esforço. Luiz Henrique cruzou na medida e o camisa 30 testou firme para marcar seu 11º gol com a camisa alvirrubra e o quinto na competição.

"Ortigoza é um jogador muito importante para gente. Já foi assim na conquista do título do Campeonato Pernambucano. Mas ele estava tranquilo com relação à manutenção do Robinho por dentro. Não tenho o que falar com relação ao seu profissionalismo. Quando entrou no segundo tempo, teve varias ações, chutando de fora da área e fazendo o giro. No final, foi premiado com o gol. Com certeza ainda vai nos ajudar bastante", declarou o treinador.

Para o próximo jogo, sexta, contra o Globo/RN, no Barretão, Ortigoza deve começar jogando como titular. Isso porque o meia Dudu está suspenso para o confronto. O mais provável é que Robinho seja colocado pelas pontas, junto com Lelê. A outra ausência será Jhonnatan, que também recebeu o terceiro cartão amarelo. Jobson é o mais cotado para completar o meio-campo com Josa e Luiz Henrique. O Timbu é o vice-líder do Grupo A, com 26 pontos. Sob o comando de Goiano, já são nove jogos, com sete vitórias, um empate e uma derrota.

Leia também:
Morre Beto Campos, ex-técnico do Náutico
Goiano ressalta empenho do Náutico em vitória contra Juazeirense

Veja também

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B
Campeonato Brasileiro

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações
Vôlei

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações