Osaka vence Tsurenko e vai às semifinais do US Open

Sem dificuldades, a japonesa Naomi Osaka bateu a ucrania Lesia Tsurenko por 2x0 com um duplo 6-1 em menos de uma hora de jogo

Naomi Osaka se tornou a primeira japonesa desde 1996 a chegar a uma semifinal de Grand Slam Naomi Osaka se tornou a primeira japonesa desde 1996 a chegar a uma semifinal de Grand Slam  - Foto: AFP

A japonesa Naomi Osaka, vigésima cabeça de chave do US Open, venceu a ucraniana Lesia Tsurenko com um duplo 6-1 em apenas 57 minutos nesta quarta-feira (05), e se classificou pela primeira vez na carreira às semifinais de um Grand Slam.

Além de ter alcançado uma nova marca individual, Osaka também se tornou a primeira japonesa desde 1996 a chegar nas semifinais de um torneio dessa categoria. A última havia sido Kimiko Date, em Wimbledon, em 1996.
Leia também:
Del Potro bate Isner e vai às semifinais do US Open
Nadal leva 'pneu', mas vence batalha de cinco horas
Serena apoia Nike em meio às polêmicas com Kaepernick

A jovem de 20 anos terá como próxima adversária a vencedora do confronto desta noite entre a americana Madison Keys, 14ª cabeça de chave e atual vice-campeã, e a espanhola Carla Suárez, que nunca terminou entre as quatro melhores do Grand Slam americano.

Veja também

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs
Olimpíada

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs

Marta responde Bolsonaro após fala do presidente sobre futebol feminino
Polêmica

Marta responde fala de Bolsonaro sobre futebol feminino