Oscilação e análise da Série B: Sport busca regularidade

Guto Ferreira afirmou que os altos e baixos são naturais durante a disputa da Segunda Divisão do Nacional

Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês. Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o mau início do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B – três empates seguidos –, o técnico Guto Ferreira se mostrou chateado pelos dois tropeços em casa e não escondeu sua tristeza após o 0x0 com o Figueirense, no último sábado, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada. Perguntado sobre oscilação, o treinador rubro-negro afirmou que os altos e baixos são normais durante uma competição de pontos corridos.

“Todo mundo vai oscilar. O Sport é um time em formação. Esse grupo tem um pouco mais de três meses jogando junto, quase quatro meses. É muito pouco tempo. No Brasil, a gente tem que formar um time que arrebente logo de início, mas não é assim que as coisas acontecem, principalmente quando se tem dificuldades de captação de busca no mercado. Tenho que parabenizar a direção, que conseguiu agregar jogadores de valor”, declarou o comandante.

Em entrevista coletiva, Guto Ferreira ainda ressaltou que é muito prematuro analisar o Campeonato Brasileiro da Série B. Ele, inclusive, lembrou que demorou a engrenar com o Internacional em 2017, quando esteve no comando técnico do Colorado na Segunda Divisão.

Leia também:
Sammir ganha moral com sequência como titular no Sport

“É muito precoce, mas cada um pensa com a sua cabeça. O pensar é livre. Ninguém pode tirar o pensamento do outro. Dentro da nossa cabeça, a achamos importante buscar a vitória, mas ainda é muito cedo para pensar no resultado final da competição. Só jogamos três partidas. Em 2017, assumi o Internacional na terceira rodada e levamos de sete a oito partidas para encaixar. A gente empatava muito e era difícil vencer. Mas depois emplacamos 11 vitórias seguidas. O campeonato é muito equilibrado. Ainda não podemos dizer quem vai ficar na frente, até porque a Série B ainda está ganhando força”, analisou.

Reapresentação
Após folga geral neste domingo, o elenco rubro-negro se reapresenta na segunda-feira (13) à tarde, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, e inicia a preparação para o jogo contra o América/MG, na Arena Independência, no próximo domingo (19), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Veja também

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League
Futebol Internacional

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B
Futebol

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B