Esportes

Oscilação e análise da Série B: Sport busca regularidade

Guto Ferreira afirmou que os altos e baixos são naturais durante a disputa da Segunda Divisão do Nacional

Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês. Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o mau início do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B – três empates seguidos –, o técnico Guto Ferreira se mostrou chateado pelos dois tropeços em casa e não escondeu sua tristeza após o 0x0 com o Figueirense, no último sábado, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada. Perguntado sobre oscilação, o treinador rubro-negro afirmou que os altos e baixos são normais durante uma competição de pontos corridos.

“Todo mundo vai oscilar. O Sport é um time em formação. Esse grupo tem um pouco mais de três meses jogando junto, quase quatro meses. É muito pouco tempo. No Brasil, a gente tem que formar um time que arrebente logo de início, mas não é assim que as coisas acontecem, principalmente quando se tem dificuldades de captação de busca no mercado. Tenho que parabenizar a direção, que conseguiu agregar jogadores de valor”, declarou o comandante.

Em entrevista coletiva, Guto Ferreira ainda ressaltou que é muito prematuro analisar o Campeonato Brasileiro da Série B. Ele, inclusive, lembrou que demorou a engrenar com o Internacional em 2017, quando esteve no comando técnico do Colorado na Segunda Divisão.

Leia também:
Sammir ganha moral com sequência como titular no Sport

“É muito precoce, mas cada um pensa com a sua cabeça. O pensar é livre. Ninguém pode tirar o pensamento do outro. Dentro da nossa cabeça, a achamos importante buscar a vitória, mas ainda é muito cedo para pensar no resultado final da competição. Só jogamos três partidas. Em 2017, assumi o Internacional na terceira rodada e levamos de sete a oito partidas para encaixar. A gente empatava muito e era difícil vencer. Mas depois emplacamos 11 vitórias seguidas. O campeonato é muito equilibrado. Ainda não podemos dizer quem vai ficar na frente, até porque a Série B ainda está ganhando força”, analisou.

Reapresentação
Após folga geral neste domingo, o elenco rubro-negro se reapresenta na segunda-feira (13) à tarde, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, e inicia a preparação para o jogo contra o América/MG, na Arena Independência, no próximo domingo (19), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter